Anuncie aqui
Anuncie aqui

Vila Alemã recebe teste com fumaça na terça-feira, dia 31

Ação da BRK tem objetivo de garantir a correta operação e identificar possíveis irregularidades nos ramais e redes de esgoto. Informativos estão sendo distribuídos aos moradores do bairro alertando sobre o procedimento.

Anuncie aqui

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, vai realizar neste mês de maio um novo teste com fumaça na rede coletora de esgoto do município. O trabalho será executado na Vila Alemã, na terça-feira, dia 31.

Esse procedimento serve para manter a funcionalidade das redes públicas de esgoto operadas pela empresa no município e para detectar possíveis irregularidades nas tubulações, como infiltração de águas pluviais ou falhas de estanqueidade (vazamentos) nas vias públicas e em imóveis.

O teste é bastante simples. Técnicos da concessionária, com a aplicação de equipamento específico, injetam a fumaça em alguns poços de visita (PVs) – estruturas do sistema de esgoto identificadas por tampas de ferro localizadas, geralmente, no centro das ruas e nas esquinas – e, dependendo do local que a fumaça sair, é possível constatar se há alguma irregularidade na tubulação.

“Esse é um importante trabalho preventivo. Com o uso dessa tecnologia, a fumaça é visualizada em poucos instantes após sua aplicação, o que nos permite identificar possíveis problemas e agir diante deles. É uma maneira de melhorar continuamente a prestação dos nossos serviços no município”, informa Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Rio Claro.

Durante a execução do teste, a fumaça poderá sair por calçadas e outros pontos da superfície, por instalações internas das casas, como banheiros e áreas de serviço, e ainda na parte externa, como ralos e calhas. A fumaça utilizada durante o procedimento é atóxica, sem cheiro e não prejudicial à saúde.

Para informar e alertar os moradores do bairro sobre o procedimento, a concessionária distribui durante esta semana um folheto sobre a inspeção nas redes de esgoto. “Buscamos com essa medida informar nossos clientes, de forma prévia a execução do serviço, mantendo-os esclarecidos sobre a ação e reforçando a importância desse procedimento como um trabalho preventivo executado no bairro”, reforça o gerente.

O teste de fumaça será aplicado nas ruas 11A, 12A e nas avenidas 26A, 28A e 30A, numa vistoria que engloba cerca de 1.000 metros de tubulações. O trabalho no local está programado para ocorrer das 8h às 13h.

Em caso de dúvidas, a BRK presta atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas no site da empresa – http://www.brkambiental.com.br/rio-claro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Comandante da Guarda Civil recupera carteira extraviada e prende suspeitos em flagrante por furto em Rio Claro

Rodrigo Servidoni, mesmo de folga, age com prontidão ao detectar uso indevido de seus cartões e coordena ação que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui