Anuncie aqui
Anuncie aqui

Voluntários confeccionam naninhas para crianças com câncer

Atividades são realizadas em espaço cedido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Tecidos, linhas, agulhas, enchimentos e o principal: muita vontade de fazer o bem. Esses são os materiais utilizados na confecção de naninhas em trabalho que vem sendo desenvolvido por equipe de voluntários em Rio Claro. Em estrutura cedida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, mãos habilidosas trabalham para transformar os materiais em personagens que irão levar carinho para quem está em situação vulnerável física e emocionalmente.

Anuncie aqui

“É um trabalho encantador”, resumiu Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que na quarta-feira (27) esteve no local e pôde acompanhar as atividades, organizadas pelo Grupo Mais Vida. “O Fundo Social está de portas abertas para contribuir com o que estiver ao nosso alcance para que iniciativas como esta possam ser realizadas, levando um pouco de amor para quem muitas vezes está tão fragilizado”, acrescentou. Para a confecção das naninhas, o Fundo Social cedeu estrutura do Centro de Qualificação Profissional, incluindo máquinas de costura e mesa de corte. Uma professora de corte e costura também foi disponibilizada para auxiliar as voluntárias.

“O Mais Vida é composto por pessoas que fazem a diferença, que já têm um trabalho social no município, com confecção de perucas para pacientes com câncer, e agora apresentam mais esta bela iniciativa”, parabenizou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A estimativa é de que até o final da semana 150 naninhas tenham sido confeccionadas. O destino será os leitos de crianças e idosas. As peças serão entregues a crianças hospitalizadas, em tratamento oncológico e idosas com demência que residem em abrigos. “A naninha representa o carinho, segurança, aconchego, e esse é o nosso objetivo, levar um pouco de conforto para quem passa por uma situação delicada e está fragilizado fisicamente”, observa Luciana Sartori Santos, voluntária do grupo Mais Vida.

As ideias para modelos são retiradas da internet e todo o processo de confecção é realizado pelas voluntárias. “A partir da foto do modelo, providenciamos o molde em papel, na sequência cortamos o tecido e as peças seguem para a costura”, informa a voluntária Andreia de Brito Brunelli. Depois ainda é feito o enchimento e acabamento das peças, que ao final são embaladas.

A assistente administrativa Kelly Ortigoza se vê pela primeira vez diante deste tipo de trabalho artesanal. “Quando você quer ajudar, certamente aprende algo que é capaz de fazer para ser útil e poder contribuir”. Disposição também não falta para as senhoras Cristina Rubini e Eremita Ribeiro. “Posso cortar, costurar, o importante é que nossas mãos sejam usadas para fazer o bem”, disse dona Cristina.

As atividades estão inseridas na programação do Mês da Mulher, organizada pela Câmara Municipal. “Estamos iniciando agora este trabalho, mas a intenção é que ele tenha continuidade”, frisou a voluntária Lucimara Murback.

Os materiais usados foram providenciados pela Câmara Municipal, a partir de articulação da vereadora Maria do Carmo Guilherme. Ao todo serão dez oficinas, em atividades que tiveram início na semana passada. As últimas oficinas serão na sexta-feira (29). Para participar é só comparecer ao Centro de Qualificação do Lago Azul, na Rua 2, Vila Operária. Serão duas oficinas, uma no período da manhã, das 8 às 11 horas, e outra à tarde, das 13 às 16 horas.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rio Claro adere ao programa estadual que facilita a abertura de empresas

Documento foi assinado com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O município de Rio Claro está decidido a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Polícia Rodoviária Militar age rapidamente em ocorrência de sinistro com vítima...

Atuação rápida da equipe do 2° Pelotão da 2ª Cia do 3° BPRv / DER resulta na intervenção imediata em acidente trágico em Águas...
Anuncie aqui