Ação tática ocorreu no bairro Inocoop durante patrulhamento voltado ao combate à criminalidade violenta e à atuação de facções.
Durante patrulhamento tático realizado na noite desta terça-feira (7), equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) efetuaram a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no município de Rio Claro (SP).
A ação ocorreu por volta das 20h20, na Avenida Presidente Tancredo Neves, região do bairro Inocoop, área que vinha sendo monitorada em razão de estratégias de enfrentamento à criminalidade violenta e à chamada “guerra de facções”.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais visualizaram um veículo VW Gol, que transitava em alta velocidade, desrespeitando sinalizações e cruzando vias de forma irregular. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem veicular.
No interior do automóvel estavam dois indivíduos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, em entrevista, os ocupantes relataram ter vindo de outra cidade com a intenção de adquirir entorpecentes.
Em seguida, na busca veicular, os policiais localizaram um tijolo de maconha e um revólver calibre .32, municiado, com munições deflagradas e intactas. Questionados, os indivíduos alegaram não ter conhecimento do material encontrado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, que foram conduzidos ao Plantão Policial de Rio Claro, sem a necessidade do uso de algemas. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
🔎 Apreensões realizadas
01 revólver calibre .32
06 munições calibre .32 (sendo 2 deflagradas e 4 intactas)
01 tijolo de maconha
01 veículo VW Gol
R$ 70,00 em dinheiro
A ação reforça o papel estratégico do 10º BAEP no combate qualificado ao crime organizado e na preservação da ordem pública em Rio Claro e região.





