Cirurgias foram realizadas no sábado e domingo.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro atendeu quase 500 pessoas no 5º mutirão de cirurgias oftalmológicas, realizado no sábado (7) e domingo no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead). Foram 233 cirurgias de catarata, 111 cirurgias de pterígio e 138 procedimentos de capsulotomia, totalizando 482 atendimentos.
Os pacientes que passaram por cirurgia no sábado, já no domingo fizeram a consulta pós-operatória. Nesta segunda-feira foi realizada a consulta pós-cirúrgica nos pacientes que foram operados no domingo. A orientação dada a todos os pacientes é que em caso de intercorrência seja procurada imediatamente a coordenação do Cead. Em março será realizada a cirurgia no outro olho dos pacientes que tiverem essa indicação.
“É o quinto mutirão de cirurgias oftalmológicas que realizamos em menos de quatro anos”, comenta o prefeito Gustavo. Nos quatro mutirões anteriores foram realizados mais de 2.500 atendimentos.
O mutirão de cirurgias de catarata e pterígio tem recursos de emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Júlio Lopes.





