Prefeito discursou na abertura do desfile cívico dos 197 anos de Rio Claro.
Ao abrir o desfile cívico dos 197 anos de Rio Claro, na manhã de segunda-feira (24), o prefeito Gustavo destacou a proximidade do bicentenário do município e afirmou que a cidade tem muito a comemorar pelo momento que vive, de grande transformação, e por ter voltado a trilhar um caminho de protagonismo e pioneirismo na região. “Hoje Rio Claro é uma cidade melhor, mais moderna, bonita, alegre e festiva do que aquela cidade que encontramos quando assumimos a administração em 2021”, afirmou.
Gustavo elencou algumas obras e serviços realizados ou nos últimos 3 anos, como as oito novas escolas, novos serviços de saúde, a construção do primeiro hospital público municipal, a Fatec, o recapeamento de quase metade das ruas e avenidas, os milhares de empregos gerados, a modernização da Avenida Visconde e a volta dos grandes eventos.
O prefeito disse que “o planejamento deve ser permanente e sinaliza um futuro ainda melhor para Rio Claro e sabemos que ainda há muito a se fazer, e será, pois o trabalho não pode parar”, citando os projetos do aeroporto regional, nova estação de tratamento de água, um novo distrito industrial, a abertura da Avenida Integração e o novo trevo da Viviani.
Gustavo agradeceu o apoio que recebe na gestão municipal e se mostrou otimista. “Nada disso acontece por acaso. Não é fácil. Mas vale a pena. Rio Claro merece amor e muito respeito. Vamos sempre acreditar no potencial da nossa cidade. E trabalhar como nunca. Obrigado a todos vocês que acreditam neste trabalho e colaboram para a preparação de Rio Claro rumo a um futuro ainda melhor para todos os rio-clarenses, com muito mais qualidade de vida e sustentabilidade. Para uma cidade feliz e próspera”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho Carnevale ressaltou a parceria dos poderes Executivo e Legislativo no trabalho pelo município. Da solenidade também participaram os vereadores Adriano La Torre, Hernani Leonhardt, Julinho Lopes, Irander Augusto, Paulo Guedes, Vagner Baungartner, Moisés Marques, Geraldo Voluntário e Diego Gonzales.
O desfile reuniu um grande público no entorno do Jardim Público, com a presença de alunos de escolas públicas e particulares, escoteiros, instituições assistenciais, atletas, grupos da terceira idade, projetos sociais, Tiro de Guerra, Guarda Mirim, policiais civis e militares.
Várias secretarias municipais também participaram do desfile, como as de Esporte, Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança, Desenvolvimento Social, Cultura e Educação.
Alunos da rede pública municipal de ensino desfilaram em cinco alas. Na primeira, representando a passagem do tempo em contexto histórico da cidade, as crianças encenaram os tropeiros que deram início ao município e mostraram a ferrovia como parte do processo da evolução histórica de Rio Claro. Na segunda ala, a transformação da cidade, mostrando o Lago Azul, casarões e praças. Uma terceira ala mostrou a evolução tecnológica. Na quarta ala, as crianças apresentaram o ensino no município e, fechando a participação dos alunos das escolas públicas municipais, uma alusão ao futuro.
O desfile também teve vários veículos, incluindo os do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, carros antigos e um jeep do exército brasileiro, além de motocicletas dos Moto Clubes.