Anuncie aqui
Anuncie aqui

Local de acidente aéreo com 61 mortes em Vinhedo recebe cinco caminhões do IML de São Paulo para remoção de corpos

Comandante-geral da Polícia Militar e porta-voz detalharam como será o trabalho de liberação do local. Avião caiu no início da tarde desta sexta em condomínio de Vinhedo.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo enviou cinco veículos a Vinhedo (SP), onde um avião caiu com com 57 passageiros e quatro tripulantes no bairro Capela, para auxiliar na remoção das vítimas. Não há sobreviventes do acidente.

Anuncie aqui

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Emerson Massera, deu detalhes sobre o trabalho de resgate que será feito no local, que fica dentro de um condomínio. De acordo com o coronel, o trabalho de identificação dos corpos e liberação da área para perícia será difícil por uma junção de fatores.

“Não vai ser uma tarefa muito fácil. Existe ainda a preocupação, tanto com a avaliação das causas do acidente, como a localização dos corpos. Então, é um trabalho que, infelizmente, pela nossa visualização ali, não há sobreviventes. Então, a partir do momento que não há sobreviventes, não há motivo também para pressa. Agora, o importante é a qualidade dos trabalhos”, disse o coronel.

No entanto, segundo Massera, há uma corrida contra o tempo para poder liberar o acesso local dos moradores do condomínio. O policial militar ainda informou que a baixa luminosidade do período noturno não deve impedir que os trabalhos sejam realizados.

“Acho que a nossa preocupação maior era debelar as chamas. O incêndio está controlado.

Agora, o nosso foco é a efetiva liberação do local para o trabalho de perícia. E imagino eu que dure bastante tempo”, completou.

Trabalho complexo

O porta-voz afirmou, em entrevista no local do acidente, que a previsão é que o trabalho seja muito complexo pela quantidade de vítimas. De acordo com ele, o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas tem capacidade para receber todos os corpos, mas o IML vai dar apoio.

‘Situação de tragédia’

O comandante-geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, disse que, ao chegar no local da queda do avião e ver os corpos, observou um “cenário de tragédia”.

“Uma situação muito triste, você chegar num ambiente aparentemente pequeno e saber que tem uma aeronave com tantas pessoas ali”, disse.

A queda

A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal

O secretário de Segurança de Vinhedo ainda confirmou que o avião caiu no quintal de uma casa e os moradores escaparam ilesos. As vítimas são apenas os ocupantes da aeronave.

“Todos os órgãos, polícia, bombeiro, inclusive de outras cidades, estão dando apoio. O avião atingiu o quintal de uma das casas [do condomínio]. Bem próximo de uma casa com pessoas em casa, mas não temos, a princípio, vítimas externas. A gente ainda não tem informações exatas sobre quantidades. Não fizemos trabalho de resgate ainda”, explicou Osmir Cruz.

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.

Segundo o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.

 

Fonte: G1 Campinas e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

BRK prorroga para amanhã (19) reparo em ramal de esgoto no Jardim Claret que ocorreria nesta quarta (18), em Rio Claro

Intervenção foi remanejada e ocorrerá no período da manhã A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

47ª Festa das Nações transforma Rio Claro em palco de sabores...

Evento no Parque do Lago Azul segue até domingo com gastronomia internacional, música e atrações culturais para toda a família. Começou nesta quinta-feira (12), às...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Tradicional Quermesse de Santa Cruz anima Rio Claro com música e...

A festa em louvor à Santa Cruz acontece em todos os finais de semana de setembro, com comidas típicas, música ao vivo e muita...
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Madureira Música e Bar Reabre em Grande Estilo com Tributo às...

Reinauguração do bar mais animado de Rio Claro acontece nesta sexta, 6 de setembro, com show de Kalu Fiório e Flávio Guilherme.   Depois de dois...
Anuncie aqui