Comunidade deve redobrar cuidados e eliminar criadouros.
Rio Claro registrou neste ano 221 casos de dengue, conforme aponta boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (31).
No combate à doença, a Fundação Municipal de Saúde mantém as ações preventivas intensificadas, com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. Já as equipes da prefeitura realizam ações nos bairros para remover entulho e outros materiais que possam favorecer a reprodução do Aedes aegypti.
A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes se reproduz em água parada, por isso é primordial eliminar recipientes que possam acumular água e, desta forma, servirem como criadouros do mosquito.
Para reduzir casos da doença, também é fundamental utilizar meios de evitar a picada do mosquito transmissor (telas, mosquiteiros, repelentes, inseticidas liberados para uso doméstico, vestimentas que não exponham a pele). As pessoas que estão diagnosticadas com dengue devem usar repelentes para que não passem o vírus para outras pessoas.