Atividade foi realizada com servidores da Fundação de Saúde.
Em apoio ao Movimento Maio Amarelo, que alerta os motoristas sobre a importância da responsabilidade no trânsito , a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realizou nesta semana importante ação de conscientização visível à segurança no trânsito.
A atividade teve como foco sensibilizar os servidores sobre a importância da direção segura e da adoção de comportamentos preventivos, especialmente no trajeto de casa para o trabalho. Durante a ação, foram distribuídos cartazes e panfletos informativos, reforçando a divulgação feita no site institucional, nas redes sociais oficiais e em grupos de comunicação interna dos servidores.
Segundo o presidente da Cipa, José Pedro S. Pacheco, os dados levantados demonstram cenários que exigem atenção. “No último ano houve crescimento nos acidentes de trajetória entre servidores da Fundação Municipal de Saúde”, destaca Pacheco, acrescentando que o trabalho conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana é importante para unir esforços e promover ações contínuas de conscientização à população.