Entre lágrimas, a Cidade Azul está em luto pela partida repentina da jovem sambista, cujo sorriso e alegria marcaram para sempre o carnaval e a comunidade rio-clarense.
O sorriso marcante de Thalita, que iluminava o carnaval, a roda de samba e os encontros da família, agora ficará na lembrança eterna de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
A triste notícia chegou na tarde deste Sábado (13), nos informando da partida repentina de Thalita Roberta de Almeida, integrante querida da Escola de Samba A Casamba e figura marcante do carnaval rio-clarense.
A jovem, conhecida por sua alegria contagiante, passou por um procedimento cirúrgico, mas sofreu uma embolia que evoluiu para parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços médicos, Thalita não resistiu, deixando familiares, amigos e toda a comunidade do samba consternados.
A família Almeida, sempre lembrada pela união, pela mesa farta e pelo acolhimento, vê-se agora diante de uma dor imensurável. “Hoje o brilho do Sol se apagou e a melodia do nosso samba silenciou”, destacou a Escola de Samba A Casamba em nota oficial, ao anunciar o falecimento e comunicar o cancelamento do evento de escolha do samba-enredo em respeito ao luto.
Nas redes sociais, a comoção é evidente. Amigos relembram histórias, compartilhando memórias de uma mulher apaixonada pela vida, pelo carnaval e pelo Corinthians. “A Thalita era sempre feliz, o sorriso era sua marca. Amava o carnaval, frequentava todas as escolas, amava sambar e tomar sua Brahma. Hoje, infelizmente, nos deixou”, publicou Leandro Abravanel, emocionado.
Para Kiara Gustalli, a lembrança de Thalita será eterna: “Quando se pensa em Thalita, se lembra de sorriso. Que Deus te receba de braços abertos. Agita as coisas por aí!”
O velório de Thalita acontece neste domingo, 14 de setembro, a partir das 13h, no Velório Parque das Palmeiras. O sepultamento será às 17h, no Cemitério São João Batista.
Thalita deixa a marca de quem soube viver intensamente, celebrando a vida com música, samba e alegria. Entre lágrimas e homenagens, fica a certeza de que seu brilho jamais será esquecido.
Descanse em paz, Musa.