Na última quinta-feira (11), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve em São Paulo, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), para uma reunião com o representante do Programa Cidade Legal. O encontro teve como objetivo reforçar o pedido de celeridade na regularização fundiária e na liberação das escrituras de posse de imóveis em áreas de Rio Claro.
A reunião contou com a presença do secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos, e da secretária-executiva do programa, Candelaria Maria Reyes Garcia. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da liberação das escrituras para moradores da Quadra M do bairro Bonsucesso e do núcleo Oreste Armando Giovanni, conhecido popularmente como “Pé no Chão do São Miguel”.
Desde o início de seu primeiro mandato, em 2009, Julinho Lopes tem atuado em prol da regularização de imóveis em bairros que ainda não possuem escrituras. “O trabalho está sendo realizado há anos em parceria com o deputado federal Mauricio Néves e o deputado estadual Delegado Olim, para que as famílias possam ter seus imóveis regularizados”, ressaltou o vereador.
Atualmente, Rio Claro conta com seis núcleos habitacionais em processo de regularização por meio do programa Cidade Legal: Santa Terezinha (Distrito de Batovi), Quadra M do bairro Bonsucesso, Jardim Azul, Oreste Armando Giovanni, Parque Universitário e, recentemente incluído, Parque São Jorge.
A expectativa, segundo o vereador, é que o empenho junto ao Governo do Estado acelere a entrega das escrituras, garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias que há anos aguardam pela regularização de seus imóveis.
Legenda: Vereador Julinho Lopes, o secretário da Habitação, Agnelo Matos, e a secretária-executiva do programa Cidade Legal, Candelaria Reyes.