Segunda edição do Outboxing Fight Night consagrou Rubens Manchinha, Demeson Pendragon e Nadja Jesus; veja como foi:
Por: Diogo Santarém
O Outboxing Fight Night 2 escreveu um capítulo histórico em Rio Claro (SP) neste sábado (6), com uma noite repleta de emoção, viradas e desempenhos marcantes. Três cinturões mudaram de mãos – ou ganharam novo dono – e reforçaram o evento como um dos mais empolgantes do cenário nacional do Boxe.
Rubens “Manchinha”, Demeson “Pendragon” dos Santos e Nadja Jesus foram os grandes protagonistas do show, conquistando títulos importantes em combates cheios de intensidade e narrativas próprias. Cada disputa trouxe elementos únicos, desde o coração e técnica mostrados no duelo principal até nocautes relâmpago e reviravoltas impressionantes.
Com casa cheia e transmissão ao vivo através do YouTube, o OFN 2 celebrou o talento brasileiro e entregou ao público um card memorável que será lembrado por muito tempo pelos fãs da nobre arte. Coroando a festa, o confronto entre o brasileiro Manchinha e o venezuelano Abraham “El Baby” Medina foi eleito o melhor da noite.
“Chegamos à nossa segunda edição, entre erros e acertos, mas sempre tentando nos diferenciar dos outros eventos. Queremos achar o nosso próprio caminho e vamos seguir trabalhando duro”, comentou Patricia Rovarotto, CEO da Outboxing ao lado do marido. “Todas as lutas me surpreenderam, mas eu não posso deixar de citar a Julia Vitória, que voltou à ação após ser mãe, tem um filhinho de 1 ano com o Tico Conceição. E ambos venceram”, completou Wallace Moraes.

Manchinha conquista título latino-americano
Na luta principal – e internacional – da noite, Abraham “El Baby” Medina e Rubens “Manchinha” entregaram um verdadeiro espetáculo de coração, técnica e força, recompensando o público que acompanhou a segunda edição do Outboxing Fight Night madrugada adentro.
Em um duelo intenso, brasileiro e venezuelano alternaram bons momentos até que Manchinha acelerou o ritmo no quarto assalto, encurralando El Baby contra as cordas. A pressão aumentou no quinto round, com o Rubens dominando totalmente as ações, enquanto Medina já não reagia.
Ao perceber a situação, o córner do venezuelano pediu desistência no sexto round, decretando a vitória de Manchinha por nocaute técnico e sua consagração como campeão peso-galo latino-americano da WBO. Ele, vale lembrar, também é campeão brasileiro e da WBC Feconsur, e agora vai em busca do título mundial.
Demeson supera Popózinho e empata a rivalidade
Muito aguardada, a revanche entre Demeson “Pendragon” dos Santos e Gustavo “Popózinho” dos Santos correspondeu às expectativas. Até então campeão peso-pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Popózinho começou em ritmo forte e chegou a “amassar” Demeson no round inicial, mas não conseguiu fechar a conta.
No início do segundo assalto, o jogo virou completamente: Pendragon encaixou uma bomba certeira e nocauteou Popózinho, conquistando o título dos penas do CNB e igualando o confronto direto em 1 a 1. Uma trilogia entre os dois agora parece inevitável.
Nadja Jesus fatura cinturão feminino do CNB
Abrindo as disputas de cinturão, Nadja Jesus e Dan Bastiere começaram em ritmo estudado, mas com bastante potência nas mãos. O equilíbrio durou até o terceiro round, quando Nadja encontrou uma direita precisa, levando Bastiere à lona e garantindo o cinturão peso-médio feminino do Conselho Nacional de Boxe (CNB) – que estava vago.
Tico Conceição vence guerra com Índio e segue invicto
Lutando em casa, em Rio Claro, Jhonatan “Tico” Conceição iniciou o combate contra Anderson “Índio” Dener em ritmo frenético, chegando a aplicar um knockdown no segundo round. A partir do terceiro, Índio cresceu na luta e equilibrou as ações, tornando os rounds finais uma verdadeira batalha.
Ao fim de oito assaltos intensos, Tico foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados, mantendo a invencibilidade em seu maior teste como profissional.
Destaques do card preliminar do OFN 1
O card preliminar do Outboxing Fight Night 2 contou com cinco lutas e entregou nocautes impressionantes, estreias animadoras e duelos eletrizantes no ringue montado em Rio Claro (SP).
Yasmim “Predadora” Bodziak abriu a noite com um nocaute fulminante em apenas 16 segundos sobre Heloisa “Sparta” dos Santos, mantendo seu ótimo momento pela Outboxing.
Rafael Bombonatti também brilhou ao nocautear Princy “O Bryan” Rodrigues em sua estreia no Boxe profissional. Já Tarsis “O Tarzan” Lopes superou Robson “O Brabo do Boxe” Pinheiro por nocaute com um gancho no fígado e segue invicto após seis lutas.
Outra estreante, Julia Vitória venceu Paula Carolina por decisão unânime e celebrou bastante o triunfo. Aos 24 anos, recém-mãe e esposa do também boxeador Tico Conceição, ela viveu um momento especial ao vencer na mesma noite em que o marido triunfou no card principal.
Fechando a parte preliminar, os pesos-pesados e ex-parceiros de treino Nelbe Jacundino e Raiuga Souza protagonizaram uma guerra de seis rounds, alternando domínio e intensidade. Nelbe saiu vencedor por decisão dividida em sua 20ª aparição profissional.
RESULTADOS COMPLETOS:
Outboxing Fight Night 2
Sábado, 6 de dezembro
Outboxing Rio Claro – Avenida 5, 3190 – Res. dos Bosques, Rio Claro-SP
Transmissão: https://www.youtube.com/@outboxing.official
Card principal
Rubens “Manchinha” derrotou Abraham “El Baby” Medina por nocaute técnico (desistência) no 6R
Demeson “Pendragon” dos Santos derrotou Gustavo “Popózinho” dos Santos por nocaute no 2R
Nadja Jesus derrotou Dan Bastiere por nocaute no 3R
Jhonatan “Tico” Conceição derrotou Anderson “Índio” Dener por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Nelbe Jacundino derrotou Raiuga de Souza por decisão dividida dos jurados
Tarsis “O Tarzan” Lopes derrotou Robson “O Brabo do Boxe” Pinheiro por nocaute no 1R
Julia Vitória derrotou Paula Carolina por decisão unânime dos jurados
Rafael Bombonatti derrotou Princy “O Bryan” Rodrigues por nocaute no 1R
Yasmim “Predadora” Bodziak derrotou Heloisa “Sparta” dos Santos por nocaute no 1R





