Anuncie aqui
Anuncie aqui

Interact festeja 57 anos de fundação

Para celebrar mais um aniversário foi criada a Semana Mundial do Interact 2019, que começou no último dia 4 de novembro

O intuito dessa semana é comemorar a Fundação do Programa Interact, Club formado por jovens de 12 a 18 anos, patrocinado pelo Rotary. Em 05 de novembro de 1962, vinte e três estudantes de uma escola de Melbourne, na Flórida, Estados Unidos, fundaram o primeiro clube de uma organização que viria a ser conhecida pela dedicação de jovens em promover o bem no mundo.

Anuncie aqui

Apoiados pelo Presidente de Rotary International daquele ano, Harold Thomas, que percebeu e investiu na força desses jovens, que hoje em dia, inspirados pela mesma paixão de seus pioneiros procuram sempre melhorar suas comunidades.

Hoje, somam 24.520, clubes em 160 países, num total de 563.950 interactianos.

A MDIO Interact Brasil disponibilizou um guia que os orientou nas atividades de mais um ano da Semana Mundial do Interact.

Atuando há 57 anos, sendo a mudança em todas as comunidades em que atuam, dignificando missões e conectando histórias de vidas. Cada jovem que passou pelo Interact e também aqueles que permanecem carregando a essência rotária em sua forma de viver, são a inspiração para tornar real essa Semana Mundial do Interact.

As atividades dessa semana permitem que os interactianos se conectem entre si, com a família rotária, com a comunidade e com o mundo.

1º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO O BRASIL! (Segunda-feira, 04/11/2019)

Os interactianos usarão as redes sociais para divulgação da Semana Mundial do Interact, usando o filtro da Semana Mundial no Facebook e publicando fotos e stories com companheiros de outros distritos, usando camisetas e distintivos do Interact, e a hashtags #SMI2019 e #57anos conectando vidas. Os interactianos procurarão a mídia municipal para conseguir espaço nela para divulgar as ações que ocorrerão durante toda a semana.

2º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO GERAÇÕES! (Terça-feira, 05/11/2019)

Dia voltado para comemorar o aniversário de 57 anos do Interact no mundo. Por esse motivo estavam em reunião nos Rotaries Clubs patrocinadores, para comemorar com a família rotária essa data tão importante. O Clube patrocinador, é muito importante para todos os interctianos oferecendo apoio e parceria nos projetos. Nesse ano rotário o Interact Cidade Azul está sendo parceiro no projeto “Sinfonia da Inclusão”, para implementar uma sala de Musicoterapia para Autistas; no projeto “Inclusão pelo Aprendizado”, que beneficiará alunos do ensino especial da Escola Municipal “Marcello Schmidt” e no projeto para aulas profissionalizantes de Designer de Sobrancelhas para mães do Jardim das Nações. Sem essa união da família rotária, as ações seriam mais modestas e não poderiam beneficiar tantas pessoas.

Os interactianos participaram ainda de um concurso nacional de redação, cujo tema será disponibilizado pela MDIO Interact Brasil.

3º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO CULTURAS! (Quarta-feira, 06/11/2019)

Os jovens de Rio Claro irão compartilhar um pouco da cultura de Rio Claro com um Interact de outro Distrito. Uma caixa contendo uma camisa oficial do Clube de Basquete masculino de Rio Claro, cartões postais da Floresta Estadual “Navarro de Andrade”, do Campeonato Mundial de Balonismo e de Grafites que enfeitam muros e paredes de nossa cidade; balas da fábrica de balas Riclan e um chaveiro com uma miniatura do nosso mascote Blue. E presentearam os interactianos do Interact Club de Piracicaba Luiz de Queiroz, na reunião realizada em Piracicaba no último dia 24 de outubro de 2019. Os interactianos de Piracicaba virão visitar o Clube de Rio Claro na quinta-feira e trarão uma caixa com objetos que mostram a cultura de sua cidade.

No dia 06 de novembro, três interactianas prepararam uma apresentação de dança para as crianças da ONG Associação “Estação do Bem”.

4º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO O FUTURO! (Quinta-feira, 07/11/2019)

Foi descoberto uma ONG infantil que trabalha com crianças carentes: a Associação “Estação do Bem” o grupo estava precisando de utensílios de cozinha para servir as refeições das crianças como colheres de mesa e sobremesa, jarras, copos, xícaras, concha, escumadeira, abridor de latas, pegadores de massa e de salada, latas de alumínio para guardar mantimentos. O Clube de Rio Claro abraçou essa causa e irá levar os utensílios para a instituição na quinta-feira dia (7).

Esse dia será ainda a quinta-feira da nostalgia e vamos postar aquelas memórias divertidas e felizes de nossa caminhada na família rotária.

5º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO O PLANETA! (Sexta-feira, 08/11/2019)

Com os olhos voltados para o futuro os interactianos irão contribuir com o meio ambiente. A proposta é construir algo para o futuro e pelo meio ambiente. O desafio será que cada clube de Interact do Brasil plante, pelo menos, 3 mudas de árvores. Somos 522 Interact Clubs espalhados pelo Brasil, quanto mais clubes contribuírem, maior será a mancha verde de esperança criada em nosso país!

Serão plantadas as mudas de ipês amarelos que a Presidente Maria Isabel e os rotarianos Felipe e Telma Bedran trouxeram do Seminário Distrital do Meio Ambiente, na praça de ipês amarelos que rotarianos e interactianos fizeram na Avenida Ulysses Guimarães.

Com a proposta do meio ambiente os jovens estarão trabalhando na conscientização da reciclagem de lixo. Primeiramente com o descarte adequado de pilhas usadas para que não poluam o meio ambiente. E ainda, com a campanha de reciclagem de tampinhas de plástico, que, nesse ano rotário já soma a arrecadação de mais de 100 quilos de tampinhas.

6º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO COMUNIDADES! (Sábado, 08/11/2019)

O foco do sexto dia da Semana Mundial do Interact é salvar vidas. Como podemos fazer isso? Doando para o Programa Polio Plus. Já imaginou todos os Interact Clubs do Brasil conectados por uma só causa! Para isso fizemos um projeto financeiro chamado 3º Chocobingo End Polio Now e parte da renda será destinada à contribuição para a Pólio Plus.

Contribuindo para a erradicação da poliomielite no mundo e maior evidência do programa Interact a nível nacional, aumentando o reconhecimento e a importância do Programa Interact.

7º Dia da Semana Mundial do Interact: CONECTANDO O INTERACT! (Domingo, 09/11/2019)

Sabendo que esse é o dia em que será realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o sétimo dia conta com ações relacionados a ele. O objetivo dessa ação é colaborar com os jovens que estão realizando o vestibular. Farão um abraço com os jovens que estarão prestando o ENEM, desejando uma boa sorte e dizendo palavras de carinho e motivação e mensagens de apoio para se tranquilizarem.

Assim será a Semana Mundial do Interact de 2019. O Grupo já começou as comemoraçãos. Não somente com festa. Para comemorar o aniversário de 57 do Interact no mundo, mas com ações concretas, para que consigamos nos conectar com os rotarianos, interactianos, com as comunidades locais, com o Brasil e com o mundo!

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

A conquista do pleno emprego

Por: Rafael Cervone O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, alertou-nos este ano sobre a prioritária criação de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa...

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, relatou à Polícia...

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...
Anuncie aqui