Cerimônia foi realizada na quinta-feira (19) no paço municipal.
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, entregou na quinta-feira (19) certificados de honra ao mérito a policiais civis e guardas municipais em reconhecimento e agradecimento pelo brilhante trabalho na elucidação do caso que vitimou o cabo rodoviário Luís Fernando Bortolotti Garcia, no início de novembro.
“O trabalho que vocês realizam é parte fundamental na promoção da segurança pública e para os avanços que temos alcançado”, disse o prefeito Juninho aos homenageados. “A partir do trabalho realizado por vocês, com inteligência e sabedoria, foi dada resposta à sociedade na elucidação do caso”, continuou o prefeito, destacando a importância do trabalho integrado entre polícias e guarda municipal em Rio Claro.
A cerimônia contou com a participação de Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança; Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Municipal; tenente Larissa Marcucci Sanches, da Polícia Militar Rodoviária; e major Vasques, representando o tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do 37⁰ Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I). Paulo Henrique Nabuco de Araújo, delegado seccional, representou o delegado homenageado Alexandre Socolowski. Também foram homenageados o escrivão Osni Vieira Barbosa; os investigadores Angelo José Spatti, André Luiz de Carvalho, Bartol Pimenta Junior, Cristiano Augusto da Costa e Danilo Gomes da Costa; o agente policial Oswaldo Galvão de França Neto; e os guardas municipais Maurício Miguel e Eduardo Botelho Neto.