A jovem teve sua vida ceifada nesta madrugada em Rio Claro.
Segundo informações da Polícia Civil de Rio Claro, na madrugada deste domingo (2), foi preso em flagrante delito por homicídio, um Guarda Civil de Rio Claro, em razão de disparo de arma de fogo em via pública. O disparo atingiu Gabrielli Mendes da Silva, de 19 anos, e José Felipe de Lima Verneck, de 29 anos, no bairro Jardim Panorama, em Rio Claro (SP). Gabrielli foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e veio a falecer. Já José Felipe levou um tiro na perna e não corre risco de morte.
Em nota a Secretaria Municipal de Segurança esclarece:
A respeito da ocorrência acontecida nessa noite atendida pela GCM, lamentamos muito essa fatalidade.
O Guarda Municipal foi levado preso pela Polícia Civil. O GCM alegou que a arma disparou acidentalmente durante a verificação de uma denúncia de festa clandestina, no momento em que ele iria colocar munição de borracha.
A Secretaria Municipal de Segurança recolheu o armamento do GCM, que ficará afastado das atividades operacionais até que a Polícia Civil conclua as investigações e a Justiça decida sobre o caso.
Inquérito administrativo interno também será aberto pela Secretaria de Segurança para apurar a conduta técnica do GCM com relação ao emprego dos procedimentos operacionais.
O que estiver de acordo com a lei será cumprido. A Secretaria Municipal de Segurança lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com familiares e amigos das vítimas e se coloca à disposição.
A Secretaria de Segurança lembra ainda que a Guarda Civil Municipal vem prestando excelente trabalho de reforço na segurança pública no município e que a ocorrência foi um fato isolado.