Anuncie aqui
Anuncie aqui

TCE aprova contas de 2018 da Prefeitura de Cordeirópolis

Limites constitucionais de aplicações em Educação e Saúde foram cumpridos, diz tribunal.

 

Anuncie aqui

As contas da Prefeitura de Cordeirópolis relativas ao exercício de 2018, o segundo ano da administração do prefeito José Adinan Ortolan, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

É o segundo julgamento favorável à gestão de Adinan, que também já teve as contas relativas a 2017, primeiro ano de sua administração em Cordeirópolis, aprovadas pelo TCE. As contas do exercício de 2019 estão em processo de análise, dentro dos prazos de rotina do tribunal.

O julgamento ocorreu no último dia 25 de agosto, na 22ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do TCE. O processo foi instruído pelo conselheiro-relator Dimas Ramalho, que será o responsável pelas manifestações que vão constar em seu relatório, que será divulgado em breve.

Despesa Correta em educação e saúde

O mínimo de gasto previsto na Constituição, como a aplicação de ao menos 25% dos impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação, foi respeitado pela Prefeitura de Cordeirópolis, bem como a aplicação dos recursos do Fundeb, que valorizam a educação básica. Da mesma forma, o TCE também reconheceu a correta aplicação dos 15% do orçamento em ações e serviços públicos na área da Saúde.

Sobre estas questões, assim ressaltou o relator na apresentação de seu voto: “O Executivo de Cordeirópolis cumpriu os limites constitucionais de aplicação na Educação e na Saúde. Recolheu seus encargos sociais e pagou seus requisitórios de baixa monta”, concluiu.

Ramalho informou que fez apontamentos a respeito do quadro orçamentário da Prefeitura, em recomendações que serão implementadas pelo município e que serão verificadas nas futuras fiscalizações do tribunal. As contas de 2018 de Cordeirópolis já haviam recebido parecer favorável das assessorias técnico-jurídicas da própria Casa.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Rede Rioclarense Carmem Prudente lança camisetas do Outubro Rosa: Vista essa causa e ajude a salvar vidas

“Com o lema ‘O agora é o meu melhor tempo’, Rede Rioclarense lança camisetas oficiais da campanha Outubro Rosa...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Inauguração do Centro de Estética Avançada Dra. Thayná Melo marca novo...

“Espaço moderno e sofisticado reúne técnicas avançadas e promete transformar o conceito de estética em Rio Claro.” No último sábado (30 de agosto), Rio Claro...

Traficante é preso em flagrante com drogas e munições em Rio...

Ação da Polícia Militar na Vila Aparecida resulta na apreensão de entorpecentes, dinheiro e materiais ligados ao tráfico. Na madrugada de domingo (31), a Polícia...

Polícia Civil desmantela parte da “biqueira milionária” no Jardim Araucária

Quatro prisões preventivas foram decretadas e veículos de luxo sequestrados em ação dos 2º e 3º Distritos Policiais de Rio Claro A Polícia Civil do...
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

OAB Rio Claro celebra Dia do Advogado com noite especial no...

Evento reuniu advogados, familiares e convidados em uma confraternização marcada por união, valorização e muita alegria. A 4ª Subseção da OAB Rio Claro, presidida pela...
Anuncie aqui