Anuncie aqui
Anuncie aqui

Aluno da Rede Camões lança livro de poemas autorais durante a pandemia

No último dia 21, Dia Internacional da Poesia, o aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, Kauhan Sabino lançou seu primeiro livro autoral de poemas: Fazendeiro do Universo: Poemas e Reflexões pelo Clube os Autores.

Anuncie aqui

Para registar o acontecimento, já que Kauhan é o organizador e idealizador do Jornal Quincas Borba, filiado a Rede Camões, a repórter e aluna da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, Ândrea Vitória Pires conversou com o poeta. Sabino falou da importância da leitura e da escrita e citou suas influências como do roqueiro Raul Seixas e do escritor Carlos Drummond de Andrade.

Os poemas confeccionados desde 2017 foram revisados e organizados durante a pandemia de Coronavirus. O livro com 63 páginas, brochura e papel pólen está sendo vendido por R$ 32,16. No formato ebook: R$ 21,96 que podem ser adquiridos aqui. Confira a entrevista:

REDE CAMÕES: De onde vem suas inspirações?

KAUAN SABINO: Acredito que as minhas inspirações vem dos livros que eu leio. Mas principalmente, das minhas experiências, dos sentimentos que eu coloco nas poesias, da necessidade de me expressar, porque a poesia é uma ótima forma de se expressar, é uma forma maravilhosa, inclusive.

REDE CAMÕES: Como descobriu esse talento e seu gosto por escrever?

KAUAN SABINO: Minha primeira grande inspiração foi o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade.
E a segunda, que eu acredito que seja também a mais forte, é o cantor baiano Raul Seixas.

REDE CAMÕES: Você tem algum poeta ou algum autor que se sinta inspirado?

KAUAN SABINO: Depois de procurar isso em outros lugares, eu descobri na escrita o lugar em que me sinto bem. O lugar onde eu me torno quem eu sou, podemos assim dizer.

Comecei a escrever em dois mil e dezessete por influência da minha amiga, poetisa, Kemely Vanzo, que ela escrevia, então eu me senti na vontade de escrever também, como uma segunda forma de inspiração e espelho que eu queria ser. E foi assim que ela me incentivou. E depois que eu me firmei na poesia, eu comecei a escrever outros gêneros e outros tipos literários. O lugar onde eu me torno quem eu sou, podemos assim dizer.

REDE CAMÕES: Qual o seu maior sonho?

KAUAN SABINO: Recentemente, eu conquistei um sonho meu como escritor que é lançar meu livro, publicar ele e atualmente, o que eu quero é ver a educação e a leitura, mostrando-se presente nos jovens, nas pessoas de hoje.”

REDE CAMÕES: Você tem alguém que te motiva a continuar com os poemas?

KAUAN SABINO: Eu não tenho ninguém que me motiva a continuar escrevendo, mas eu tenho a mim. Eu acredito que em cada ser humano há um universo enorme, cheio de astros e estrelas a serem descobertos…

Eu tenho uma amizade pela sabedoria, eu tenho amor pela filosofia e eu acho fascinante, a capacidade que a filosofia tem de nos tirar do conformismo, de não nos contentar com o mesmo eu poderia assim definir a filosofia, e é isso que quero seguir.

REDE CAMÕES: O que diria agora para pré-adolescentes e adolescentes que queiram escrever também, porém tem vergonha? Teria alguma dica ou motivação?

KAUAN SABINO: O que eu falaria ao pessoal que quer seguir escrevendo é que nós somos uma estrela, independentemente da idade, a gente pode, devemos, mas basta querer, né? E eu digo e repito uma frase italiana que diz: “Chi va piano va sano e va lontano“, que traduzido aí seria: “Quem vai devagar vai bem e vai longe”.

REDE CAMÕES: O que você quer ser no futuro? Se você continuar na área de escrita, o que te leva a pensar que isso será algo bom pra sua vida profissionalizante no futuro?

KAUAN SABINO: Olha, eu quero ser filósofo. Eu tenho uma amizade pela sabedoria, eu tenho amor pela filosofia e eu acho fascinante, a capacidade que a filosofia tem de nos tirar do conformismo, de não nos contentar com o mesmo eu poderia assim definir a filosofia, e é isso que quero seguir.

Texto: Ândrea Vitória Pires , 2ªB, Escola Estadual Zita de Godoy Camargo.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Polícia Militar frustra fuga, apreende arma, drogas e prende suspeito na Vila Paulista

Ação rápida das equipes resultou na localização do investigado, apreensão de grande quantidade de entorpecentes e armamento.   A noite desta...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Conversão Mal-Sucedida Gera Acidente e Deixa Motorista Ferida na Avenida 20

Motorista perdeu o controle ao entrar na Rua 6, bateu em veículo estacionado e provocou efeito em cadeia; moradores reclamam de recorrência de acidentes...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui

Café Solidário do GACC reúne comunidade em manhã de afeto e...

Evento chega à 13ª edição com artesanato, música e campanha para montagem das Cestas de Natal das famílias assistidas.   O tradicional Café Solidário do GACC...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui