Anuncie aqui

CPI da vacina fixa prazo para entrega de relatório

Com o depoimento da vereadora Carol Gomes (Cidadania), terminou na tarde desta segunda-feira (10) a fase de instrução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída para apurar se algum integrante da Câmara Municipal de Rio Claro furou a fila da vacinação contra a Covid-19.

Sem novas testemunhas ou diligências programadas, o presidente da CPI, Hernâni Leonhardt (MDB) anunciou que o relator, Adriano La Torre, deverá apresentar o documento final até o próximo dia 17. Se o relatório concluir pela procedência da denuncia e tiver aprovação da maioria dos integrantes da Comissão, o texto será transformado em Projeto de Resolução.

O andar da carruagem, no entanto, sinaliza para o arquivamento – caminho, aliás, que ficou evidente já na sessão da CPI de uma semana atrás. Na oportunidade, o vereador Luciano Bonsucesso (PL), que levantou a lebre da quebra de ordem cronológica na ordinária do dia 5 de abril, chegou a se desculpar por ter feito a insinuação.

Anuncie aqui

Também ouvidos formalmente, José Pereira (PSD) e Sivaldo Faísca (DEM), confirmaram que ouviram Carol Gomes comentar, durante reunião de líderes, que estaria imunizada. Ambos, todavia, admitiram que a frase pode ter sido falada em tom de brincadeira ou ironia.

Esse foi o mote da líder do governo ao depor. A exemplo do que havia feito na sessão da CPI do dia 3, Carol declarou que em momento algum disse que foi vacinada, mas apenas estaria imunizada naquele ambiente onde muitos foram infectados. Além de negar, apresentou exame sorológico realizado em 20 de abril com resultado negativo para a presença de anticorpos – o que indicaria que nem tomou vacina e nem contraiu coronavírus.

Aberta a etapa de questionamentos, Serginho Carnevale (DEM), a exemplo do que fez no depoimento de Luciano Bonsucesso, perguntou se Carol estava arrependida. Obviamente, a resposta foi positiva, principalmente pelos desdobramentos e repercussão negativa.

Diante do tempo despendido por vereadores, funcionários e todos os demais envolvidos, o próprio Serginho resumiu a CPI e seu provável desfecho: “A montanha pariu um rato”

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Desafios das mudanças nas organizações cooperativas

Por: Remy Gorga Neto Estamos em meio a um turbilhão de informações que nos chegam todos os dias dando conta das profundas mudanças que...

Expansão ferroviária promove o desenvolvimento estratégico no Brasil

Por Dirceu Dalben, deputado estadual Um novo ciclo de desenvolvimento para o estado de São Paulo e o Brasil está florescendo no horizonte, em decorrência...
Anuncie aqui

Mais notícias

Ingresso solidário do basquete arrecada mais de meia tonelada de alimentos ao Fundo Social

Alimentos foram arrecadados no jogo de terça-feira. O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu nesta quarta-feira, 6, mais de meia tonelada de alimentos...

Força Tática apreende milhares de maços de cigarros contrabandeados em Rio Claro

Ação no Jardim Hipódromo resultou na prisão de um homem e apreensão de grande carga ilícita, encaminhada à Polícia Federal Na noite de segunda-feira (11),...