Anuncie aqui

Chega à Câmara projeto sobre crédito de até R$ 75 milhões

Deu entrada na Câmara Municipal de Rio Claro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), o Projeto de Lei 193/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar perante o Banco do Brasil operação de crédito no valor de até 75 milhões de reais para “investimento em infraestrutura viária e mobilidade urbana”.

Embora não especifique a destinação do dinheiro, acredita-se que boa parte será utilizada no recapeamento de ruas e avenidas em bairros da área urbana e distritos.

Aí encaminhar a proposta, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) argumenta, em ofício com data de sexta-feira (17), que a aplicação dos recursos do financiamento proporcionará “melhoria na qualidade de vida da população, que será atendida em seus anseios e expectativas”.

Anuncie aqui

Ele observa ainda que a Administração tem feito “grandes esforços” para manter serviços essenciais aos cidadãos e não atrasar o pagamento dos servidores públicos. Por conta disso, alega o prefeito, “inexiste qualquer capacidade de investimento, através de recursos próprios, em obras necessárias ao desenvolvimento da cidade(…)”.

Agora, o projeto receberá parecer da Procuradoria Jurídica e também será avaliado pelas comissões permanentes da Câmara, antes de chegar ao Plenário.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Celular na mochila!

Mude suas atitudes!

Sobre “entrar armado”!

Por: Willian Nagib Filho Carnaval e o imbróglio se repete: o ingresso de agentes de segurança portando arma de fogo em clubes, casas de shows...

Especialistas destacam legalidade de anulação dos julgamentos de Lula

Com decisão, ex-presidente se torna elegível para 2022. Ministro Fachin baseou-se na inexistência de 'juízo universal' para a Vara Federal de Curitiba, o que a...

A chave de 2021

Anuncie aqui

Mais notícias

Programa Doce Controle atende alunos da rede municipal com diabetes tipo 1

Uso da tecnologia em controle glicêmico amplia qualidade de vida e reduz faltas escolares. Crianças com diabetes mellitus tipo 1 enfrentam desafios diários, que incluem...

PM realiza prisões em flagrante por violência doméstica em Rio Claro e Ipeúna

Três homens foram detidos por agressões e descumprimento de medida protetiva; vítimas receberam atendimento e casos seguem sob análise da Justiça. No último final de...