Continua hoje, domingo (20), com grande sucesso a 5ª Festa da Cachaça, em Rio Claro, na Central de Agronegócios. O evento é realizado das 10 às 20 horas. O público encontra no local além de inúmeras versões da bebida que é uma marca da região a qualidade dos alambiques e muitas opções gastronômicas. Não há cobrança de ingresso para acesso à festa e todos os standes oferecem degustação ao público.
“Ambiente agradável, com boa comida e bebida, a festa é um convite para quem procura diversão para a família toda”
observa Emílio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
No setor gastronômico opções não vão faltar. No almoço deste domingo, a partir do meio dia, será servida paeja caipira. O prato com 500 gramas do alimento custa 20 reais. Balas e brigadeiros de cachaça também são oferecidos na festa. A praça de alimentação inclui ainda: costela com mandioca, torresmo com mandioca, lanches, pastéis, massas, caldos, salgados fritos e assados, espetinhos, cachorros-quentes, doces, queijos e caldo de cana, entre outras opções. O Fundo Social de Solidariedade coordena o serviço de bar, onde são vendidos refrigerantes, água e cerveja. Coquetéis com ou sem álcool serão preparados por profissional especializado. A festa conta com a participação de 14 produtores de cachaça de oito cidades paulistas, além de alambiques rio-clarense. A festa conta com a participação dos municípios de Charqueada, Piracicaba, Patrocínio Paulista, Santa Fé do Sul, Serra Negra, Arealva, Santa Cruz da Conceição e Limeira.
As atrações musicais para este domingo são: das 12 às 16 horas, Mary Rocha, as 16 horas Zé Rubens e Nei Gonçalo e na sequência; Dany Santoro assume o show e segue cantando até o encerramento do evento, às 20 horas.
A Central de Agronegócios fica no antigo espaço livre da Vila Martins, na Rua 3-A com Avenida 46-A. Para a realização da festa, a prefeitura conta com o apoio do Sindicato Rural de Rio Claro e Grupo Contato.