Nesse sábado (8) por volta das 20 horas, a equipe policial foi chamada para atendimento de uma ocorrência na Rua Santa Isabel, Jardim Luciana, em Santa Gertrudes (SP), onde um homem havia sido baleado após agredir o proprietário de uma lanchonete.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar ao chegar ao local, encontrou o baleado sendo socorrido e sem condições de prestar declarações.
Em contato com populares que estavam no local, foram informados que o baleado chegou na lanchonete completamente embriagado causando tumulto juntamente com outros indivíduos. Ao tentar amenizar a discussão, o proprietário da lanchonete foi agredido pelo baleado e seus comparsas com socos, chutes e cadeiradas, momento em que realizou 4 disparos de revólver calibre 32 que atingiram mão, ombro e tórax do agressor.
O dono do estabelecimento, se apresentou espontaneamente aos policiais, entregando inclusive o armamento que portava. Uma funcionária também foi agredida durante a discussão e ficou com hematomas nos braços.
No Plantão Policial, o proprietário da lanchonete também relatou que portava uma arma de fogo na cintura, que o revólver caiu ao ser jogado no chão e quando viu que seria novamente agredido pelo baleado com uma cadeira, realizou 4 disparos em direção a ele com a intenção de se defender e repelir a injusta agressão.
A funcionária e o sogro do proprietário do estabelecimento também foram ouvidos e afirmaram que o dono da lanchonete foi agredido pelo baleado com socos, cadeiradas e ficou com diversos hematomas pelo corpo. Inclusive, disseram que o agressor teria matado o dono do comércio se ele não tivesse atirado.
Diante dos fatos, a autoridade policial analisando os fatos, constatou que os disparos foram em legítima defesa, já que o dono do estabelecimento fez os disparos somente com a intenção de cessar as agressões que sofria do agressor.