Noite começou com César Menotti & Fabiano em show memorável e continuou com Gusttavo Lima até 6h40. Dupla de DJs Dubdogz transformou o Estádio de Rodeios em uma balada eletrônica às 7h com público que continuou curtindo o evento até mais de 8h deste domingo.
Uma noite emocionante e inesquecível. Assim foi o primeiro sábado, 20 de agosto, na 65ª Festa do Peão de Barretos. Após duas edições sem a presença do público, a maior arena de rodeio da América Latina voltou a ficar lotada para a apresentação da dupla César Menotti & Fabiano, do cantor Gusttavo Lima e do DubDogz. Além de disputas emocionantes de rodeio que abriram a noite.
O público lotou o Estádio de Rodeios para acompanhar as atrações. Os ingressos chegaram a esgotar.
Para quem gosta de sertanejo raiz, o show dos irmãos Menotti mais uma vez agradou em cheio. Os mineiros entraram no palco relembrando os grandes sucessos da carreira e enaltecendo a emoção de estar de volta em Barretos com a casa cheia. “Tinha certeza que iria ser pipoco. Sábado a noite, nessa arena, dividir palco com o Gusttavo Lima… O coração está a mil por hora. Alô mãe, to no Barretão”, esbravejou Fabiano, que lembrou ter vindo em Barretos pela primeira vez em 2005.
No repertório, uma sequência de músicas que marcaram a dupla ‘Como um Anjo’, ‘Caso Marcado’, ‘Leilão’, ‘Lado Esquerdo’ e ‘Ciumenta’. Durante todo o show, a dupla contou com a ajuda do público cantando forte.
Com a clássica ‘Telefone Mudo’, do Trio Parada Dura, César Menotti & Fabiano deu início a uma sucessão de moda de viola caipira. Em homenagem ao cantor José Rico, morto em 2015, eles receberam no palco o seu parceiro de dupla, Milionário ao lado de Moisés Rico, filho de José Rico. Ovacionados pelo público, Milionário e Moisés Rico cantaram ‘Corpo e Alma’ e acompanhados dos Menotti, entoaram o maior sucesso da carreira da lendária dupla, ‘Estrada da Vida’. “Que emoção é cantar aqui”, revelou Moisés. “Quero agradecer o Menotti e o Fabiano pela oportunidade de vir aqui mostra o filho do Zé Rico e levantar a bandeira da verdadeira música sertaneja”, completou Milionário.
A noite teve ainda ‘Tentei Te Esquecer’, de Matogrosso & Mathias, ‘Evidências’ e ‘Fio de Cabelo’, de Chitãozinho & Xororó, ‘Temporal de Amor’, de Leandro & Leonardo e ‘É o Amor’, de Zezé Di Camargo & Luciano. César Menotti & Fabiano também receberam no palco a pequena Juju Menotti, de 8 anos, filha de Fabiano, que emocionou o pai e o público ao cantar ‘Todo Mundo Menos Você’, de Marília Mendonça. Na sequência, foi a vez do cantor Tierry, que havia se apresentado mais cedo na Festa como atração do Palco Amanhecer, ser convidado pela dupla para dividir o palco.
Perto das 2h foi a vez de Gusttavo Lima subir ao palco para o segundo show da noite. Desde a primeira música, o público cantou junto e formou um só coro com o cantor. ‘Fala Mal de Mim, ‘Bloqueado’, ‘Milu’ e ‘Perrengue’ abriram a apresentação que se estendeu até o amanhecer.
Gusttavo Lima mais uma vez mostrou sintonia com o público e fez um show bem à vontade que contou ainda com parte dele transmitido pelo Multishow. Antes de, assim como César Menotti & Fabiano, abrir espaço para os “modão”, o cantor apresentou ‘Ficha Limpa’ e retornou ao seu repertório com os sucessos do início da carreira ‘Gatinha Assanhada’ e ‘Balada’.
‘Bebo Pa Carai’ e ‘Não Pega Ninguém Ainda’ também fizeram parte do set list do cantor que na canção ‘Termina Comigo Antes’ teve a participação do público cantando à capela e com os celulares acessos. O lado romântico de Gusttavo Lima apareceu em ‘Na Hora de Amar’, ‘Mil Vezes Cantarei’, ‘Inventor dos Amores’ e ‘Um Bom Perdedor’.
Como em outras apresentações na Festa do Peão de Barretos, Gusttavo Lima fez churrasco no palco e mais para o final do show, transformou a arena em uma grande balada, com diversos hits da atualidade. Era 6h40 quando o cantor deixou o palco aplaudido pelo público que permaneceu resistente.
A atração no palco do estádio continuou pela manhã no Parque do Peão. A dupla Dubdogz, formada pelos irmãos gêmeos Lucas e Marcos Schmidt, transformou a arena em uma “balada eletrônica”.
Os irmãos colocaram o público para dançar grandes sucessos como “Dog Days Are Over”, “Beggin”, o remix do hit “World Hold On” e “Everybody Wants To Party”, entre outros hits internacionais.
Palco Amanhecer
O primeiro sábado na 65ª Festa do Peão de Barretos também recebeu shows no Palco Amanhecer. Instalado na feira comercial, o palco contou com as apresentações do cantor Tierry, das duplas Igor & Walace, Juan Marcus & Vinícius e Os Parazim.
Emoções continuam
Neste domingo a Festa continua com a final do campeonato da PBR Brazil de montarias em touros, Concurso de Berrante e de Queima do Alho, atrações infantis no Rancho do Peão, apresentações no Palco das Raízes Sertanejas e no Palco Culturando. E ainda com shows de Israel & Rodolfo e Marcos & Belluti no Estádio de Rodeios.
Fonte: Os Independentes