Carnavalesco Roddy Barros desenvolveu o tema “No Pavilhão do meu coração, ‘Azul e Branco’ é Pura Emoção”.
A G.R.C.B. Escola de Samba Samuca lançou o samba-enredo “No Pavilhão do meu coração, ‘Azul e Branco’ é Pura Emoção”, que faz um passeio pela história do uso das cores azul e branco e seus significados nos maiores ícones da vida humana.
O carnavalesco Roddy Barros desenvolveu os modelos de fantasias das alas: Azulejos portugueses, Tudo Azul, Branco de Frio, Azul que acalma, Branco de medo, A Samuca não vai deixar passar em branco, Olho azul, A Terra é azul, Azul de fome, Blue jeans, Ala das Crianças (Smurfs), além das alas das Baianas (Branco Puro), Velha Guarda (Impressionistas) e dos Passistas.
Na noite de sábado também foi apresentado o samba-enredo da escola “No Pavilhão do meu coração, ‘Azul e Branco’ é Pura Emoção”, que tem letra e música de Daniel Collete e produção musical de Rodrigo Sperandio.
Convidada para o evento, a paulistana GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Acadêmicos do Tatuapé trouxe para Rio Claro sua bateria, ala das baianas, passistas, intérpretes e mestre-sala e porta-bandeira.
Estiveram no evento as coirmãs Grasifs Voz do Morro, A Casamba, Unidos da Vila Alemã (UVA), além da Escola Carga Pesada (Cordeirópolis) e representantes de blocos carnavalescos de Rio Claro.
“Agora entramos em contagem regressiva para o Carnaval 2023. Vamos trabalhar na produção de fantasias e carros, além de mobilizar nossa comunidade”, disse o presidente da Samuca, Luiz Gustavo Lunardi.
Os interessados em desfilar podem procurar a Samuca para se inscrever nas alas para o desfile de 2023. A inscrição e fantasia custam R$ 150,00.