Policiais militares prenderam neste domingo (24), um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Novo Wenzel, após receberem denúncia que o mesmo havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma motocicleta.
Com as características que o indivíduo era de estatura alta e gordo e trajava camisa azul, foi efetuado diligências pelo bairro e ao se depararem com o ele, o mesmo ao notar a presença das equipes, dispensou algo em baixo de um veículo gol de cor verde, embarcou e tentou deixar o local, porém sem êxito.
Foi realizado a abordagem e durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$ 1.901,00. Ao averiguarem debaixo do veículo, foi localizado um revólver marca Taurus calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas e um coldre de couro cor preta, com uma munição intacta.
Indagado, o indiciado relatou que comprou a arma há cerca de 1 ano pagando R$ 2.000,00, para sua defesa, pois estava sendo ameaçado de morte. Foi pesquisando o número do armamento, porém não foi encontrado nenhum registro.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde a delegada após tomar ciência, elaborou BOPC de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, recolhendo o indiciado à cadeia pública local.