O confronto com a Polícia ocorreu na noite de sábado após roubo em Ajapi.
Identificada os dois indivíduos que morreram em confronto com a Polícia na madrugada de sábado no Horto de Camacuã.
Entre as vítimas estava o motorista do Fox foi identificado como sendo Bruno Fernando Biel, que era procurado pela Justiça.
Já o segundo indivíduo não portava documentos no momento da ocorrência o mesmo só pode ser identificado após Após um parente ir até ao Plantão Policial noticiando que havia tomado conhecimento através das redes sociais que houve um confronto de assaltantes com a polícia no qual havia resultado em duas. Segundo informou o familiar seu sobrinho Rian, havia saído de casa na tarde do sábado (17) com um colega e não havia retornado até aquele momento e que gostaria de verificar se ele estava envolvido no fato.
O familiar foi até o IML de Rio Claro e reconheceu, sem sombra de dúvidas, o corpo como sendo de seu sobrinho Rian Gabriel Campos Freitas Grahl.
O Fato
Na noite de sábado (17) a equipe da GCMS foi acionada, via CCOM, para atendimento ocorrência de roubo ocorrido na Avenida 4, n.º 1.002, Distrito de Ajapi, Município de Rio Claro.
No endereço e apuraram que três indivíduos, um deles portando arma de fogo, provavelmente uma pistola, todos com o rosto cobertos e embarcados em um VW/Gol, cor cinza, abordaram as vítimas que estavam sentadas defronte à sua residência.
Os meliantes sobre grave ameaça, obrigaram as vítimas a entrarem na residência e as trancaram em um dos quartos do imóvel. No local reviraram a casa e subtraíram vários objetos como: joias (bijuterias) cartões bancários, caixa de ferramenta entre outros. Na sequência, colocaram os bens no interior do veículo VW/FOX 1.0 GII, Branco pentencenete ás vítimas, que estava na garagem da casa.
Após, saíram do local, levando os objetos e o VW/Fox. Deixaram o VW/Gol, no qual chegaram, abandonado defronte à residência que roubaram, inclusive deixaram em seu interior alguns pertences.
Pesquisa
Os GCMs realizaram pesquisas sobre o Gol e descobriram que o mesmo era produto de roubo, ocorrido em 15 de dezembro último, sendo o veículo restituído a seu proprietário.
Confronto
A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar pois havia dois corpos masculinos no Horto de Camaquã.
No local dos fatos a equipe tomou conhecimento de que, na verdade tratava-se de um confronto armado entre os ocupantes do Fox, subtraído mediante Roubo, minutos antes em Ajapi, conforme já estava sendo registrado com a apresentação de Guardas Municipais, cujos três ocupantes ao darem de frente com duas viaturas da P.M. teriam resistido a abordagem e iniciado disparos contra as equipes levando seus integrantes a revidarem.
Segundo informações no Boletim de Ocorrência, foi identificado uma marca de tiro no para-lama dianteiro direito de uma das viaturas policiais (I37014).
O veículo Fox apresentava pelo menos dez marcas de disparos de arma de fogo e seu motorista encontrava-se caído próximo à sua porta com vestígio de disparo na cabeça, enquanto o passageiro que ocupava o banco dianteiro indicava ter sido alvejado por vários disparos e não conseguiu descer pois sua porta não abria por ter ficado próximo ao barranco da estrada e tinha um revólver 38 junto a seus pés.
No banco traseiro do Fox haviam munições 9mm. O terceiro indivíduo ocupante do acento traseiro conseguiu evadir-se pelo mato sem ser identificado. Os policiais informaram que ao empreender fuga efetuou disparos contra as equipes enquanto fugia para dentro da mata.
No interior do Fox estavam vários objetos entre eles a carteira que foram roubados das vítimas em Ajapí os objetos foram restituídos as vitimas.