Anuncie aqui
Anuncie aqui

Morre jovem agredida e mantida em cárcere privado por seis dias em Piracicaba; caso é investigado

Segundo a GCM, jovem de 18 anos relatou que apanhava com pedaço de pau, cinto e levava socos. Suspeito pelo crime, o companheiro dela foi preso no dia em que a vítima foi resgatada.

 

Anuncie aqui

Morreu nesta terça-feira (4) a jovem de 18 anos que foi mantida em cárcere privado e sofreu diversas agressões por seis dias, em Piracicaba (SP), em março deste ano. O falecimento de Natalia Cristina Rodrigues da Silva foi confirmado pelo Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP), onde ela estava internada desde que foi resgatada.

O suspeito pelo crime foi preso quando a vítima foi resgatada, em 8 de março. Delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Olívia dos Santos Fonseca informou que ainda será apurada a causa da morte.

“Não tenho condições de afirmar qual a causa da morte. Natalia era uma paciente com câncer em estágio 4, que teve sua condição de saúde muito deteriorada em razão das agressões que sofreu. Todo seu prontuário médico será encaminhado ao IML [Instituto Médico Legal]. Sem a análise do médico legista, não podemos afirmar nada”, explicou.

Relembre o caso

O rapaz preso pelo crime era companheiro da vítima. À época, ele foi indiciado tentativa de feminicídio, violência doméstica, tortura, sequestro e cárcere privado. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal, após a vítima ser ouvida pedindo socorro em uma chácara no bairro Dini, no distrito de Artemis.

Equipes do patrulhamento urbano e da Patrulha Rural foram até o local. No local, os agentes localizaram a vítima e foi acionado o socorro. Ela foi resgatada pelo Corpo dos Bombeiros e o suspeito tentou fugir pelos fundos da chácara, entrando em uma mata.

“Nós conseguimos fazer o cerco na mata, não havia possibilidade de fuga. Ele percebeu a situação e resolveu se entregar espontaneamente, e acabou confessando que ele a mantinha por questões de ciúmes e brigas. Manteve a companheira em situação de agressão, humilhação”, explicou o guarda civil de Piracicaba Fernando Bertin .

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde foi levada, a vítima relatou a uma equipe da Patrulha Maria da Penha que ela já vinha sofrendo as agressões desde a semana anterior.

“Ela relatou que apanhava com pedaço de pau, levava socos, apanhava com cinto e o ambiente é bem bagunçado, sujo. Não havia alimentação adequada”, acrescentou o GCM.

Também conforme o agente, ele confessou que suspeitava de uma traição e por isso se desentendeu com a companheira. Ainda segundo a corporação, uma outra mulher já possuía medida protetiva contra o suspeito.

Estado grave

O médico legista que atendeu a vítima informou à Polícia Civil já no dia do resgate que a situação dela era grave, pois a parte esquerda de seu corpo estava paralisada. Ela passou por tomografia e teve uma hemorragia cerebral constatada. Por isso, foi encaminhada para atendimento neurológico.

Também conforme o relato médico à polícia, ela tinha marcas de soco, chute, queimada de cigarro, agressões com fio e cinta, tanto recentes quanto antigas.

Fonte: EPTV e g1 Piracicaba

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

ROCAM apreende adolescentes com mais de 200 porções de drogas no Cervezão

Dupla foi surpreendida em ponto conhecido pelo tráfico; entorpecentes foram apreendidos e responsáveis acionados pela Polícia Militar.   Na tarde de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Brasileira é eliminada no Miss Universo 2025, mas celebra conquista histórica...

A trajetória de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na...

Brilho e Devoção na Passarela: Miss Universo Brasil encanta o mundo...

Produção luxuosa, confeccionada ao longo de sete meses, une fé, representatividade e emoção; estilista rio-clarense elogia desempenho da brasileira.   A representante do Brasil no Miss...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...

Uma Experiência Inesquecível no Palácio Tangará

Uma celebração especial de 60 anos marcada por arte, história, elegância e a curadoria sensível de Fernanda Coletti no icônico Palácio Tangará. Por: Ana Murbach Quem...
Anuncie aqui