Equipamento foi retirado após denúncia de um idoso. Foi o segundo caso no mesmo local em uma semana.
A Guarda Civil Municipal encontrou um aparelho “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Dona Alexandrina, em São Carlos (SP).
Na manhã de sábado (1º), o centro de controle operacional da GCM recebeu a solicitação de um idoso informando que seu cartão bancário havia ficado retido no caixa eletrônico.
No local, a equipe encontrou um dispositivo estranho acoplado ao caixa eletrônico, que impedia que o cartão magnético fosse retirado.
A polícia técnica foi acionada e o cartão devolvido ao idoso. O caso será encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Araraquara.
É a segunda vez que este tipo de aparelho é encontrado em um caixa eletrônico dessa mesma agência. No sábado, 24 de junho, a GCM já havia encontrado um dispositivo em um dos caixas após denúncia de um cliente.
O g1 entrou em contato com a Caixa para saber quais as medidas que serão tomadas pelo banco. Por meio de nota, o banco disse que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais.
“O banco orienta os seus clientes a não aceitarem ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar o fato a um empregado da Caixa devidamente identificado. Se a agência estiver fechada, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 726 0101 para que sejam tomadas as providências”, afirmou a Caixa na nota.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara