Anuncie aqui
Anuncie aqui

Aparelho “chupa-cabra” é encontrado em agência da Caixa de São Carlos

Equipamento foi retirado após denúncia de um idoso. Foi o segundo caso no mesmo local em uma semana.

A Guarda Civil Municipal encontrou um aparelho “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Dona Alexandrina, em São Carlos (SP).

Anuncie aqui

Na manhã de sábado (1º), o centro de controle operacional da GCM recebeu a solicitação de um idoso informando que seu cartão bancário havia ficado retido no caixa eletrônico.

No local, a equipe encontrou um dispositivo estranho acoplado ao caixa eletrônico, que impedia que o cartão magnético fosse retirado.

A polícia técnica foi acionada e o cartão devolvido ao idoso. O caso será encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Araraquara.

É a segunda vez que este tipo de aparelho é encontrado em um caixa eletrônico dessa mesma agência. No sábado, 24 de junho, a GCM já havia encontrado um dispositivo em um dos caixas após denúncia de um cliente.

O g1 entrou em contato com a Caixa para saber quais as medidas que serão tomadas pelo banco. Por meio de nota, o banco disse que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais.

“O banco orienta os seus clientes a não aceitarem ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar o fato a um empregado da Caixa devidamente identificado. Se a agência estiver fechada, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 726 0101 para que sejam tomadas as providências”, afirmou a Caixa na nota.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Começa essa semana a temporada de férias do Acampamento Peraltas em Brotas

Com mais de 45 anos de atuação, o Peraltas é um dos pioneiros em acampamento de férias no Brasil...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Chineladas (in)consequentes!

A campanha da Havaianas com Fernanda Torres sugere começar 2026 com os dois pés, algo interpretado como mensagem anti-direita. O “filho do capitão” jogou...
Anuncie aqui

PM recupera três veículos roubados e devolve às vítimas em Rio...

Ação da 1ª Companhia do 37º BPM/I resultou na localização dos automóveis durante patrulhamento no bairro Bom Retiro. Na madrugada desta terça-feira (30), policiais militares...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui