Reabertura da unidade foi realizada na manhã de terça-feira (14).
Com investimentos de quase R$ 300 mil, a prefeitura de Rio Claro concluiu a reforma da unidade de saúde da família do Santa Elisa, que foi reaberta ao público nesta terça-feira (14). O local atende mais de 3.200 pessoas e passou por ampla reforma.
O prefeito Gustavo lembrou que, quando visitou o prédio da unidade, há 2 anos, as condições de infraestrutura eram ruins. “Chovia dentro e tinham várias outras melhorias a serem providenciadas”, afirmou. Gustavo ressaltou que a prefeitura tem realizado reformas em diversos prédios da saúde e também providenciado novos serviços. “No Cervezão, estamos construindo o primeiro hospital público municipal de Rio Claro”.
A reforma na USF Santa Elisa incluiu novos pisos e troca de revestimento em algumas salas, além de pintura interna e externa em toda a unidade. Este foi o 12° prédio da Saúde que recebeu melhorias na atual administração.
O vereador Paulo Guedes, que conseguiu recursos financeiros em emenda parlamentar do deputado Vanderlei Macris para reformar a USF, disse que o governo municipal vem desenvolvendo um amplo trabalho pelo município, incluindo o setor de saúde.
O médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde, destacou que a reforma no Santa Elisa e outros projetos foram providenciados pela administração municipal para dar qualidade aos serviços na rede municipal de saúde.
Da reabertura da unidade no Santa Elisa também participaram os vereadores Hernani Leonhardt, Vagner Baungartner e Irander Augusto, o secretário da Administração, Rogério Marcheti, e o chefe de gabinete Otávio Balbão.