Na noite dessa terça-feira(29), por volta das 20h40, a proprietária do veículo Chev/Onix, procurou a PM para informar que seu veículo, havia sido roubado na cidade de Santa Gertrudes (SP), na Estrada Imperial, a vítima estava acompanhada de seu marido e de um filho.
Segundo os policiais militares, as vítimas estavam no automóvel Onix quando foram abordadas por dois indivíduos que desceram de um veículo VW/Gol, de cor preta, não sendo possível anotar as placas, mediante grave ameaça e violência, onde efetuaram um disparo com arma de fogo atingindo o braço esquerdo da vítima, obrigando as vítimas saírem do veículo para que os autores o subtraíssem. Segundo informou as vítimas o veículo tomou rumo ao Jardim Residencial II, em Santa Gertrudes.
De acordo informações da Polícia Civil, em ato contínuo, os dois indivíduos que subtraíram o Onix, seguiram com este até um bar localizado na Rua Nestor Timoni, nº 705, Jardim Residencial II, em Santa Gertrudes (SP), no local pararam o automóvel defronte ao estabelecimento comercial e efetuaram disparos com armas de fogo na direção de clientes que ali se encontravam.
Os projéteis disparados na direção dos clientes do bar atingiram três pessoas, sendo dois rapazes e uma moça, atingidas nas regiões de seus pés e pernas. As vítimas foram socorridas ao Hospital de Santa Gertrudes, onde estavam receberam atendimento médico, com exceção de um rapaz, transferido para cirurgia no Pronto Socorro da Santa Casa de Rio Claro, e não tinham condições de prestar esclarecimentos, entretanto, nenhum corria risco de morte.
A primeira vítima (proprietária do Onix) também foi socorrida até o Hospital de Santa Gertrudes, porém, segundo informações obtidas, a lesão não foi grave, após o atendimento a mesma foi liberada.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência; foi realizado o exame pericial no bar, onde foram coletadas cápsulas deflagradas, bem como projéteis de munições marca CBC calibre 9mm, tendo tudo sido apreendido.
O exame pericial foi realizado, porém o local não foi preservado corretamente, pois houve grande circulação de pessoas antes da chegada dos policiais militares. Alguns projéteis disparados também atingiram bens que guarnecem o bar.
A proprietária do bar em que ocorreram as, tentativas de homicídios, forneceu um HD, o qual foi apreendido, contendo imagens gravadas pelas câmeras de segurança de seu
estabelecimento, mais precisamente o referido bar, para poderem ser de gravadas e analisadas pelos policiais que continuarão com a investigação.
Ainda na mesma data, por volta das 23:00 horas, os policiais militares retornaram ao Plantão policial, onde informaram que conforme denúncia, novamente indivíduos em um veículo VW/Gol, preto, passaram rapidamente pela Rua Zero e pela Rua 7, no bairro Jardim Parque Industrial, em Santa Gertrudes, efetuando disparos com arma de fogo. Em diligência policial pelo locar foram encontrados oito cápsulas deflagradas, um cartucho íntegro e dois cartuchos picotados, todos marca CBC calibre 9mm.
Foi realizado exame pericial na Rua Zero e na Rua 7, onde o perito criminal recolheu e levou para o Instituto de Criminalística os cartuchos e cápsulas recolhidos.
A autoridade policial e a investigadora da Polícia Civil estiveram em Santa Gertrudes para o início das investigações e providências de polícia judiciária.
As vítimas não compareceram ao Plantão Policial e não puderam ser ouvidas em razão do estado emocional e em decorrência do atendimento médico que estavam recebendo.