Baseado no depoimento que Rodrijes Dragone Spiller apresentou a Polícia na última terça-feira a Polícia Civil pediu sua prisão temporária.
Depois de fugir para o litoral por 2 dias Rodrijes Dragone Spiller se entregou a Polícia na terça-feira (10), ocasião em que negou o crime. A Polícia Civil porém, iniciou um processo de investigação levando-se em conta seu depoimento. Os investigadores começaram checando os horários em que ele relatou. Com a ajuda do Detecta a Polícia Civil encontrou argumentos para solicitar ao Juíz o Mandato de Prisão temporária.
Em posse do Mandato a Polícia Civil de Rio Claro prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o motorista Rodrijes Dragone Spiller, de 36 anos, por suspeita de assassinar a empregada doméstica Ana Talita da Silva, de 19 anos.
As investigações
Segundo o Delegado da DISE Alexandre Socolowiski baseado no depoimento a equipe de investigadores começou investigar o passo a passo com bases nas informações e checando as câmeras de segurança o acusado foi colocado na cena do crime. Com base nessas informações a equipe de investigadores apresentou as provas ao judiciário que foi expedida a prisão temporária de 30 dias.
A Polícia investigou ainda o trajeto que ele relatou ter feito, neste ponto apareram várias divergências como os horários. A investigação indicou que Ana Talita foi deixada pelo motorista em uma loja de onde ela retirou uma encomenda em seguida, o mesmo busca a jovem e ela entra novamente no carro por volta das 16h18 minutos.
A partir daí eles conseguem refazer o percurso com o auxílio das Câmeras de monitoramento, e da pista que liga Rio Claro a Piracicaba. Todo esse trajeto foi culminar próximo ao aterro sanitário.
Segundo apontou as investigações a jovem foi assassinada por volta das 17 horas.
Depois do crime o acusado volta para a cidade e frequenta alguns bares, vai até o barbeiro e retorna a sua casa. Depois ele volta para a Estrada de Piracicaba onde abandona o veículo por volta das 20 horas e foge. Segundo o depoimento de Rodrijes a Polícia Civil ele caminhou até Tanquinho, permaneceu na festa de Tanquinho no dia seguinte pegou o ônibus para Piracicaba, de Piracicaba para São Paulo e depois para o Litoral.
Horário do crime
Para efeito de informação o Delegado Seccional Paulo Nabuco reportou aos jornalistas durante a coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta sexta-feira (13), que; “A Câmera do Detecta flagrou o veículo na rua 1 JN (Jardim Novo 1) por volta das 17:14, e o carro aparece ás 17h29 em frente ao Caique (no bairro Jardim das Palmeiras). Baseado a nessas informações observa-se que o motorista retornou do Aterro Sanitário após cometer o crime e evitou circular pela rodovia SP 127.
Baseado nas informações a Polícia está fechando o fato como Homicídio.