Maria Aparecida da Paixão Romualdo, de Rio Claro, estará em Santa Gertrudes, neste feriado (dia 20/11)
A aposentadoria mudou a vida de uma ex-funcionária do setor de saúde, que agora empreende na arte de transformar madeiras descartadas em peças de decoração. A história é o novo começo da artesã Maria Aparecida da Paixão Romualdo, que estará na quadra coberta do Parque Municipal “Ruy Raphael da Rocha” de Santa Gertrudes, neste feriado (dia 20/11), a partir das 16h.
“Sempre gostei de arte e tenho habilidade para fazer enfeites, inclusive para decoração de festas e eventos em geral. Porém, quando fui no Ecoponto de Rio Claro, onde moro, fiquei admirada com o grande número de madeiras jogadas no local. Então, surgiu a ideia da reciclagem e cada dia crio uma novidade”, conta Cida.
Entre as peças estão bandejas para café, enfeites de porta, corações, colares de mesa, pencas de peixes, molduras para fotos, porta xícaras e copos. Algumas também são confeccionadas com os resíduos liberados pelas madeiras lixadas, barbantes, contas, pedras, rolhas etc, ganhando um toque especial.
Com a chegada das festas do fim de ano, a artesã Cida produziu peças típicas do Natal: guirlandas, árvores, flores, cachepôs, enfeites para portas e móveis e muito mais.
“Em cada modelo coloco meu carinho e dedicação. Estou me inspirando com o objetivo de realmente ser empreendedora em decoração com madeira reaproveitada e outros materiais. Além de ser uma virada na minha vida profissional também estou ajudando o meio ambiente”, explica emocionada.
Quem quiser adquirir, presentear ou fazer encomenda, pode entrar em contato pelo Instagram @mapx_artesa ou prestigiar o evento. A celebração do Dia da Consciência Negra contará com diversas atrações culturais, área de alimentação e a participação das “Mulheres de Fibra” e “Feira Afro +” com exposição e venda de artesanatos. A realização é da Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.
—
Mais informações: (19) 9.9735-5848 – Magali Paixão