Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, em partida da Série B, Dellatorre alcançou um feito expressivo pelo Mirassol. O atacante se tornou o maior artilheiro do clube em uma temporada “cheia”.
Desde que o Leão passou a ter calendário completo regularmente, com a disputa de alguma divisão do Campeonato Brasileiro, o recorde de gols no ano era de 13 bolas na rede, com Marcelo Toscano em 2015. Na última sexta-feira (9), diante do Brusque, Dellatorre chegou aos 14 gols na temporada, e se isolou na artilharia histórica.
“Feliz por marcar o meu nome na história do clube de alguma forma, e ainda mais por conseguir ajudar a nossa equipe. Esses números são reflexo do trabalho que realizamos diariamente, eu, meus companheiros e os membros da comissão técnica”, celebrou o atacante, que marcou sete vezes no Campeonato Paulista e outras sete nesta Série B.
No âmbito individual, Dellatorre alcançou outro feito importante recentemente. Ele ultrapassou o número de 400 partidas na carreira, com 125 gols. Além do Mirassol, o atacante atuou em equipes como Internacional e Athletico Paranaense no Brasil, e por clubes de Portugal, Inglaterra, Chipre, Tailândia e Japão.
“Vivo um momento especial na carreira. Completar esse número de jogos é motivo de muita alegria, para mim e meus familiares, que sempre me apoiaram. É algo que dá uma motivação extra para seguir trabalhando em busca dos nossos objetivos aqui no Mirassol”, concluiu Dellatorre, que é natural de São José do Rio Preto (SP), cidade vizinha de Mirassol (SP).