Na quinta-feira (25), as duas equipes fizeram os últimos treinos antes de entrarem em campo pelo dérbi
O Velo Clube e o Rio Claro realizaram na quinta-feira (25) os últimos treinamentos antes do dérbi desta sexta-feira (26), que acontecerá no Estádio Benito Agnelo Castellano, às 20h, e é válido pela 6ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Este será o clássico de número 140 da histórica rivalidade. Até então, em 139 jogos desde a era do profissionalismo, são 53 vitórias velistas, 47 vitórias rioclaristas e 39 empates.
Há 28 anos o Rio Claro F.C. não é derrotado pelo Velo Clube, se levarmos em consideração somente jogos oficiais, e está há 21 anos sem reveses se incluirmos na contagem partidas amistosas. A última vitória do Velo para cima do Rio Claro F.C., em partida oficial, foi em 1991, quando o Rubro-Verde bateu o Galo Azul por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª divisão do Paulistão. Em partida amistosa, o Galo Vermelho não vence o Azulão desde 1998, ocasião na qual fez 2 a 1 no arquirrival.
VELO CLUBE
O Galo Vermelho realizou o último treinamento antes do clássico frente ao arquirrival na tarde desta quinta-feira (25). Antes do início do trabalho com bola, o técnico Fernando Souza passou alguns minutos conversando com os seus atletas. O Velo vem de uma vitória consistente para cima da Internacional de Limeira. Além do resultado, chamou atenção o ótimo desempenho apresentado pelos atletas dentro de campo, o que deixou o comandante bastante satisfeito.
O atacante Chuck, que saiu machucado na partida da última rodada, passou a semana realizando tratamentos e não trabalho muito com bola. A sua participação como titular no dérbi de amanhã ainda é dúvida. Luis Gustavo, que substituiu Chuck ao longo do confronto frente à Inter e também saiu sentindo, está apto para jogar.
RIO CLARO
O Galo Azul realizou o último treinamento antes do dérbi na noite desta quinta-feira (25). O técnico Edson Vieira demonstrou-se mais satisfeito com os reforços que chegaram durante os últimos dias: os zagueiros Fernando (que já atuou na última rodada) e Sílvio, além do meio-campista Léo Costa.
O Azulão também vem de um resultado positivo diante do Atibaia e já figura na vice-liderança do grupo 2, podendo assumir a ponta se vencer o clássico. Os meio-campistas Klauber e Nelsinho não enfrentarão o Velo pois levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão automática.
Fonte:Futebol Interior