Durante patrulhamento tático pelo Jardim Panorama, equipe do 10º BAEP deteve um homem armado, com entorpecentes e mandado de prisão em aberto.
Na tarde de quarta-feira (23), por volta das 17h45, uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizava patrulhamento tático por Rio Claro, com o objetivo de coibir crimes violentos relacionados à disputa entre facções, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita pela Rua 28, no Jardim Panorama.
O homem, que carregava uma sacola e apresentava um volume na cintura, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de mata. Os policiais desembarcaram e iniciaram acompanhamento a pé, logrando êxito em detê-lo após ele tentar se esconder em propriedades privadas próximas.
Durante a abordagem, foi localizada uma sacola contendo entorpecentes e certa quantia em dinheiro. Na cintura do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre .38. Questionado, o homem relatou de forma informal que realizava o tráfico de drogas e portava a arma para sua defesa, mencionando um homicídio ocorrido dias antes.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o detido, de 32 anos, era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 do Código Penal). Ele recebeu voz de prisão, foi algemado devido ao risco de fuga e conduzido ao Pronto Socorro, sendo liberado após laudo médico. Em seguida, foi apresentado no Plantão Policial de Rio Claro, onde o delegado deliberou pela prisão do indivíduo.
Apreensões:
01 revólver Taurus cal. 38 special oxidado
06 munições calibre 38 CBC
R$ 480,90 em dinheiro
01 balança de precisão
55 pinos de cocaína (51,28 g)
15 porções de cocaína (23,16 g)
12 porções de maconha (99,89 g)
01 tijolo de maconha (519,81 g)
O caso foi registrado sob o BO/PM nº 12444/2025 e BO/PC nº PP5520-1/25, pelo Plantão Policial de Rio Claro.





