Ação do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar resultou na apreensão de um revólver calibre .32 e três munições no Jardim Santa Maria.
Durante patrulhamento tático pela cidade de Rio Claro, uma equipe do 10º BAEP — Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar — realizou mais uma ação de destaque no combate à criminalidade violenta ligada à guerra de facções.
Na noite da operação, ao passarem pelo Jardim Santa Maria, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que aparentava carregar um volume na cintura e tentava se esconder entre as árvores para não ser percebido. Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem.
Durante a entrevista policial, o homem se mostrou evasivo e tentou evitar a identificação. Na busca pessoal, os militares localizaram um revólver calibre .32, marca Rossi, com numeração suprimida, além de três munições calibre .32 da marca CBC.
O abordado, de 41 anos, acabou confessando já possuir antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, alegando que o armamento era para “defesa pessoal”.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, sem a necessidade do uso de algemas, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão.
A ação demonstra mais uma vez o compromisso do 10º BAEP com a segurança da população e o combate efetivo à criminalidade em Rio Claro e região.
Apreensões:
01 revólver calibre .32 (marca Rossi, numeração suprimida)
03 munições calibre .32 (marca CBC)





