Presidente de Os Independentes disse que já se reuniu com representantes da liga mundial e reiterou: ‘Festa de Barretos gosta de fazer coisas diferentes em todos os setores’.
Em coletiva de imprensa realizada no final da PBR Brazil na noite de domingo (18), após a conquista da etapa nacional por Rogério Venâncio, 23 anos, de Paranaita/MT e da etapa Barretos por Vitor Manoel Dias, 24 anos, de Sales/SP, o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, destacou o sucesso da final nacional realizada pela sétima vez em Barretos.
“A Festa de Barretos gosta de fazer coisas diferentes, em todos os setores, tanto no rodeio, como na parte artística e em receber o turista. O Parque do Peão está bonito e recebeu R$ 12 milhões de investimentos e, até hoje não recebeu a final mundial da PBR por causa do calendário. Se o calendário da nossa festa batesse com o da PBR, tenho certeza que uma das finais seria em Barretos”, afirmou Hussein Gemha Júnior.
O presidente de Os Independentes confirmou que foram realizadas reuniões com diretores da Professional Bull Riders, nos Estados Unidos, com o propósito de sediar o evento em Barretos “Eu me sinto muito honrado quando vejo os campeões de Barretos da PBR Nacional se destacando nos Estados Unidos. Tenho certeza que o Rogério Venâncio será mais um campeão mundial”, reiterou Hussein.
No domingo, a PBR Brazil encerrou o campeonato nacional de montarias em touros. Para Hussein Gemha, o rodeio de Barretos pode ser considerado o maior do mundo. “Barretos é o principal palco de rodeio da América Latina, e não diminui em nada pelo fato de não realizar etapa da PBR Mundial, pois a entrega da PBR Brazil é a mesma, e não perdemos em nada”, ressaltou.