A Guarda Civil Municipal de Rio Claro registrou na noite de quinta-feira (31) uma ocorrência de disparo de arma de fogo pela Rua 1A com a Avenida 14, Centro, após uma discussão de vizinhos.
Uma equipe da GCM foi acionada por volta das 20 horas a comparecer pelo local devido um desentendimento entre vizinhos que teria motivado o uso de arma de fogo. Ao chegarem no referido endereço, os guaras municipais se depararam com o solicitante H.C., 63 anos, que informou que após uma discussão com seu vizinho A.J.M., 61 anos, o mesmo teria efetuado dois disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um acertou o portão da residência. Foi localizado dois cartuchos deflagrados na frente da residência do autor dos disparos.
A filha do autor dos disparos também fez contato com os GCMs, que adentraram em sua residência e ela entregou uma pistola Bereta calbre 635 com 6 cartuchos intactos e com numeração aparente.
Os guardas municipais indagaram o homem sobre os disparos de arma de fogo, que negou ter efetuado e relatou que tem a intenção de regularizar a arma. Diante dos fatos o autor dos disparos recebeu voz de prisão e encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão e o recolhendo a cadeia pública.
Foi registrado o BO/PC nº 9136/2019, natureza Porte Ilegal de Arma de Fogo/Disparo de Arma de Fogo, e RO/GCM nº 1763/2019.