Evento ao ar livre ocorreu neste domingo e reuniu 200 pessoas
Aproximadamente 200 pessoas – entre adultos e crianças – participaram neste domingo da 3ª Caminhada Adote – 26 anos unindo sonhos, que ocorreu na avenida Presidente Kennedy em Rio Claro. O aquecimento foi feito com zumba, além disso, as crianças participaram de uma Corrida Kids e se divertiram em brinquedos infláveis. O evento foi promovido pela ONG Adote Rio Claro e a 4a Subseção da OAB-Rio Claro, por meio da Comissão da Criança, do Adolescente e da Adoção, com o intuito de se discutir e refletir sobre a adoção.
O presidente do Adote, Peterson Santilli informou que o evento encerra as atividades da Semana Municipal da Adoção, que também teve uma palestra sobre as mudanças no processo de adoção.
“A caminhada foi maravilhosa, tivemos a oportunidade de conversar individualmente com cada um dos presentes explicando a importância do Dia Nacional da Adoção, a relevância histórica de Rio Claro para o movimento nacional de adoção, que se iniciou em 1995 em nossa cidade”, destacou Santilli.
Ele ainda destacou que o intuito da atividade foi abordar especificamente a adoção de crianças maiores, de grupos de irmãos e até de adoção internacional, condições que ainda são desconhecidas e mal-interpretadas pelos aspirantes à adoção.
O presidente da OAB-Rio Claro, Mozart Gramiscelli Ferreira destacou que os números nacionais exigem uma ação de conscientização sobre a adoção, além disso, trata-se de uma causa nobre que tem o apoio da Ordem e seus associados no sentido de oferecer um lar para crianças e adolescentes, que hoje estão em abrigos e instituições. “Discutir a adoção é uma forma de apoiar essa causa e ampliar a reflexão sobre a adoção de crianças maiores, adolescentes e irmãos”, disse Ferreira.