Acidente no Jardim Claret mobilizou SAMU, Guarda Civil e Polícia Científica; vítima de 70 anos teria sofrido mau súbito ao volante.
Na tarde dessa segunda-feira (265, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu a um grave acidente de trânsito na Avenida 16, entre as ruas 15 e 16, próximo ao posto Xurunga, no Jardim Claret.
No local, a equipe se deparou com as vítimas, Hermínio, de aproximadamente 70 anos, e seu neto Enzo, já recebendo atendimento da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, composta pelo condutor Eduardo, o médico Mitsuro e o enfermeiro Daniel. Ambos foram encaminhados ao Hospital Unimed em estado estável, onde Hermínio requereu maiores cuidados devido à gravidade de seu quadro clínico.
Segundo informações do médico do SAMU, Dr. Leonardo, não há indícios de embriaguez ao volante. O idoso havia passado recentemente por um procedimento de angioplastia e, provavelmente, sofreu um mau súbito que ocasionou o sinistro.
A caminhonete conduzida por Hermínio colidiu inicialmente contra uma placa de sinalização, em seguida atingiu duas árvores — uma delas arrancada do solo — e só parou após bater em um poste. O impacto frontal causou danos significativos ao veículo, incluindo motor, cofre, pneus, para-brisa, retrovisores e acionamento dos airbags.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local com o perito Bruno e o fotógrafo Sérgio, da viatura S0842. O boletim de ocorrência (B.O.P.C. MK2723-1/2025) foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme Art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
Informações médicas do Hospital Unimed indicam que as vítimas seguem em estado crítico, recebendo acompanhamento intensivo.