A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura suposta aplicação de vacina contra Covid-19 em vereadores fora da ordem cronológica a reunião está marcada para esta segunda-feira (10) na Câmara Municipal.
Os trabalhos, a partir das 14h30, serão coordenados pelo presidente da comissão Hernani Leonhardt (MDB) que tem Adriano La Torre (Progressistas) na relatoria.
Nesta data, a vereadora Carol Gomes (Cidadania) foi convidada para participar da apuração dos fatos. A imprensa vai acompanhar a reunião no Plenário.
Quatro vereadores já estão Impedidos de votar na CPI.
Ao depor, a líder do governo ficará automaticamente impedida de votar se o relatório for transformado em Projeto de Resolução.
Até agora, o impedimento atinge o presidente da Mesa Diretora, José Pereira (PSD), Sivaldo Faísca (DEM), Luciano Bonsucesso (PL) – que foram ouvidos no último dia 5.
Além dos integrantes da Casa de Leis que depuserem como testemunhas, o parágrafo 15 do artigo 37 do Regimento Interno da Câmara impede que participem da votação “envolvidos no fato a ser apurado, daqueles que tiverem interesse pessoal na apuração e graus de parentesco”.