Anuncie aqui

Donativos são destinados a famílias afetadas pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na quarta-feira (8) uma tonelada de alimentos do Centro Logístico Rio Claro para a campanha emergencial que está sendo realizada pela prefeitura para ajudar as famílias afetadas pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Um gesto de solidariedade que não tem preço e que vai garantir alimento na mesa de dezenas de famílias que enfrentam dificuldades nesse momento”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que recebeu as doações do empresário Belmir Menegatti, ao lado do prefeito João Teixeira Junior.

“Nesse difícil momento que estamos vivendo é bom constatar que não estamos sozinhos na luta contra essa doença”, destaca o prefeito Juninho, agradecendo a todas as pessoas que estão colaborando com a campanha destinada àqueles que mais precisam. “Mesmo em meio a essa crise, que afeta a saúde e a situação financeira, as pessoas não deixaram de lado a solidariedade, a vontade de ajudar o próximo, e agradeço a cada um que fez sua doação independente da quantidade porque cada item faz a diferença na mesa de quem precisa”, acrescenta.

Anuncie aqui

Para o empresário Belmir Menegatti, a doação é um gesto de amparo às famílias. “Nesse momento tão difícil enfrentado por inúmeras famílias que estão com menos renda devido à necessidade de fechamento do comércio e de isolamento social, nós, empresários, temos obrigação de ajudar a quem realmente precisa”, avalia.

Esse gesto de solidariedade tem sido repetido por centenas de pessoas em vários pontos da cidade. “A população rio-clarense é muito solidária e, mais uma vez, estamos comprovando isso”, observa Paula.

A campanha emergencial de arrecadação de alimentos prossegue até domingo (12) e as pessoas podem fazer as doações de itens não perecíveis nos pontos de coleta: supermercado Furquim, supermercado Irmãos Casagrande, supermercado Examine, varejão Horti Mais, Mercadão das Frutas, supermercado Tropical (Jardim das Palmeiras), Spani Atacadista, Covabra (Santana e Cervezão) e Assaí Atacadista.

Anuncie aqui