Alimentos foram doados em eventos realizados nos espaços públicos.
A Secretaria Municipal de Cultura arrecadou, nos últimos meses, mais de cinco toneladas de alimentos e leite por meio da cessão de espaços públicos para a realização de eventos.
Todo o volume arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município, que realiza a triagem e distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade.
A doação de alimentos está prevista em decreto assinado no ano passado pelo prefeito Gustavo para reorganizar a utilização dos espaços culturais públicos. O decreto prevê que a compensação do uso desses espaços também pode ser feita por meio de pagamento financeiro, nesse caso com arrecadação destinada integralmente ao Fundo Municipal de Cultura.
“A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura com o fortalecimento social e com políticas públicas que dialogam com a comunidade”, afirma a secretária municipal da Cultura, Nathália Spatti. A secretária ressalta que, além de fomentar a agenda cultural da cidade e incentivar o uso dos equipamentos públicos, a ação também tem impacto social direto ao beneficiar as famílias que mais precisam.





