Defesa Civil acompanhou ocorrências no Jardim São Paulo e na região central; obras recentes minimizaram impactos em alguns trechos.
Na noite desta quinta-feira (29), Rio Claro registrou um volume de chuva acima da média, com 52,5 milímetros em cerca de quatro horas, o que acabou provocando transtornos pontuais em diferentes regiões da cidade.
Segundo Danilo Kuroishi, supervisor da Defesa Civil de Rio Claro, com um volume elevado em curto período, já era esperada a ocorrência de alagamentos. Um dos registros aconteceu na Avenida 16, entre as ruas 20 e 21, no Jardim São Paulo, onde houve transbordamento do córrego. Também foi constatado alagamento na Avenida Visconde do Rio Claro, na altura da Avenida 10.
Moradora do bairro Vila do Rádio, Elisangela relatou que saiu de um aniversário no BR 11, após as 23h, onde estava aguardando a chuva diminuir, e encontrou acúmulo de água na região da Via da Saudade, especialmente na Avenida 19. Preparada para enfrentar alagamentos na Rua 12 com a Visconde, ela se surpreendeu ao conseguir trafegar normalmente pela Avenida Visconde do Rio Claro, inclusive no trecho próximo ao Supermercado Covabra, onde não havia pontos de alagamento.
Para moradores da região, o cenário diferente reforça a percepção de que as obras realizadas nas imediações do Mercadão, na Avenida Visconde do Rio Claro, contribuíram significativamente para a melhoria do escoamento da água, reduzindo transtornos que antes eram frequentes em dias de chuva intensa.





