Anuncie aqui

Com a palavra mulheres liberais

Alex Madureira é deputado estadual pelo PL e corregedor da Alesp

Tivemos a honra de ouvir palestras inspiradoras de mulheres que fazem a diferença, como a Deputada Federal Carla Zambelli e as Deputadas Estaduais Dani Alonso e Fabiana Bolsonaro. Também contamos com a presença do Deputado Federal e Vice-presidente Nacional do PL, Capitão Augusto, do meu pré-candidato a vice-prefeito, Erick Gomes, e dos presidentes dos partidos liberais de Piracicaba que, junto com as nossas mulheres pré-candidatas a vereadoras em nossa cidade nos prestigiaram com seu apoio.

Creio que este evento inédito e suprapartidário entre os partidos liberais de Piracicaba, foi um marco. Gostaria de agradecer a todas as mulheres presentes, especialmente às presidentes e filiadas do PL Mulher, Mulheres Republicanas, PRTB Mulheres e PMB. Eventos como este mostram a força e a importância das mulheres, não só na política, mas em todos os setores da nossa sociedade. A participação de vocês é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e representativa.

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado. Afirmando entre outras situações que “essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno”, defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

Anuncie aqui

Outra das presentes, a deputada federal Carla Zambelli enviou um ofício ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo intervenção na Venezuela. A solicitação se dá depois da autoproclamada vitória do atual presidente, Nicolás Maduro, questionada por países como Estados Unidos, Argentina, Itália e Chile. No documento, a congressista destaca ser preciso “proteger a população civil e a oposição política das ações repressivas do governo”.

Também presente a prefeita de Iracemápolis, Nelita Cristina Michel Franceschini, é a primeira mulher a ocupar a cadeira do Executivo em Iracemápolis. Entre os pontos que destaca em sua gestão estão a transparência e o cuidado com as pessoas e com a cidade. Foi eleita em sua primeira disputa a um cargo eletivo com 37,60% dos votos válidos.

Em tempos onde o nosso país ainda luta bravamente contra ataques às mulheres em todas as dimensões que vão do ofensivo, à humilhação, às agressões muitas impunes. Só em 2023 o nosso país recebeu 547 mil solicitações de medidas protetivas contra elas. E mesmo quando a Lei Maria da Penha completa seus 18 anos de promulgação, há informações de que 68% das mulheres brasileiras ainda não sabem como pedir apoio em situações de agressão. Também no ano passado, 81% odos pedidos de medidas protetivas foram concedidos pela Justiça Brasileira.

Aqui em Piracicaba, tenho me empenhado pessoalmente junto ao nosso Secretário de Segurança de são Paulo, Carlos Derrite, para que a Delegacia da Mulher passe a atender ´por 24 horas diariamente. Compromisso já sinalizado e que, espero, em breve, ver cumprido por ele e pelo nosso Governador.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Cacau Show é condenada por uso indevido de dados pessoais

Nos dias que antecederam o feriado de Páscoa, em abril de 2020, muitos estabelecimentos comerciais se viram obrigados a realizarem vendas somente de forma...

Sombras das Sombras

Poucas coisas causam mais estranheza do que ouvir a própria voz. A imagem parada no espelho não reflete quem somos, nem nossa voz, nem nossa...

Bastidores da Política

Nunca antes….

Anuncie aqui

Mais notícias

Patrulha Ambiental da Guarda Civil de Rio Claro Prende Homem por Incêndio em Fazenda de Ajapi

Indivíduo de 41 anos foi detido após atear fogo em eucaliptos próximos a canavial, sendo contido por funcionários da fazenda; situação ocorre após incêndio...

Guarda Civil de Rio Claro recolhe motocicleta por excesso de ruído no Bairro do Estádio

Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) autua condutor de 19 anos e recolhe veículo com escapamento adulterado, em conformidade com a Lei Municipal 5468/21.   Na...