Anuncie aqui

Com a palavra mulheres liberais

Alex Madureira é deputado estadual pelo PL e corregedor da Alesp

Tivemos a honra de ouvir palestras inspiradoras de mulheres que fazem a diferença, como a Deputada Federal Carla Zambelli e as Deputadas Estaduais Dani Alonso e Fabiana Bolsonaro. Também contamos com a presença do Deputado Federal e Vice-presidente Nacional do PL, Capitão Augusto, do meu pré-candidato a vice-prefeito, Erick Gomes, e dos presidentes dos partidos liberais de Piracicaba que, junto com as nossas mulheres pré-candidatas a vereadoras em nossa cidade nos prestigiaram com seu apoio.

Creio que este evento inédito e suprapartidário entre os partidos liberais de Piracicaba, foi um marco. Gostaria de agradecer a todas as mulheres presentes, especialmente às presidentes e filiadas do PL Mulher, Mulheres Republicanas, PRTB Mulheres e PMB. Eventos como este mostram a força e a importância das mulheres, não só na política, mas em todos os setores da nossa sociedade. A participação de vocês é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e representativa.

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado. Afirmando entre outras situações que “essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno”, defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

Anuncie aqui

Outra das presentes, a deputada federal Carla Zambelli enviou um ofício ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo intervenção na Venezuela. A solicitação se dá depois da autoproclamada vitória do atual presidente, Nicolás Maduro, questionada por países como Estados Unidos, Argentina, Itália e Chile. No documento, a congressista destaca ser preciso “proteger a população civil e a oposição política das ações repressivas do governo”.

Também presente a prefeita de Iracemápolis, Nelita Cristina Michel Franceschini, é a primeira mulher a ocupar a cadeira do Executivo em Iracemápolis. Entre os pontos que destaca em sua gestão estão a transparência e o cuidado com as pessoas e com a cidade. Foi eleita em sua primeira disputa a um cargo eletivo com 37,60% dos votos válidos.

Em tempos onde o nosso país ainda luta bravamente contra ataques às mulheres em todas as dimensões que vão do ofensivo, à humilhação, às agressões muitas impunes. Só em 2023 o nosso país recebeu 547 mil solicitações de medidas protetivas contra elas. E mesmo quando a Lei Maria da Penha completa seus 18 anos de promulgação, há informações de que 68% das mulheres brasileiras ainda não sabem como pedir apoio em situações de agressão. Também no ano passado, 81% odos pedidos de medidas protetivas foram concedidos pela Justiça Brasileira.

Aqui em Piracicaba, tenho me empenhado pessoalmente junto ao nosso Secretário de Segurança de são Paulo, Carlos Derrite, para que a Delegacia da Mulher passe a atender ´por 24 horas diariamente. Compromisso já sinalizado e que, espero, em breve, ver cumprido por ele e pelo nosso Governador.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Sobre deixar “a conta”

Por: William Nagib Filho Consoante dados declarados pelo Município de Rio Claro ao Tesouro Nacional, as contas públicas de nossa Cidade Azul figuram dentre os...

O problema é a comunicação?

No dia 17 de dezembro de 1981, durante solenidade realizada na catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, recebi o suado canudo de...

Todas as Mães

Magda e os Gabiru

Anuncie aqui

Mais notícias

GAM recolhe 4 motocicletas que perturbavam o sossego público em Rio Claro

Ação ocorreu no bairro Arco-Íris, onde condutores promoviam aglomeração e transtornos; motos foram recolhidas por irregularidades. Na tarde desse domingo, 17 de novembro, por volta...

Eixo SP não registra morte no feriado da República

Resultado reflete trabalho contínuo em segurança e conscientização dos usuários A Eixo SP Concessionária de Rodovias alcançou um marco positivo neste feriado da Proclamação da...