Dupla em motocicleta furtada atirou contra equipes da Polícia Militar durante acompanhamento; armas de fogo foram apreendidas no local.
Na noite desse Domingo (5), uma ação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na morte de dois indivíduos que confrontaram equipes da Polícia Militar em Rio Claro. O caso ocorreu por volta das 19h, na Avenida 1, bairro Assistência, após perseguição iniciada no bairro Jardim Novo I.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma viatura do 37º BPM/I iniciou o acompanhamento de uma motocicleta de grande porte cujos ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Em apoio, as viaturas E-10117 e E-10114 do 10º BAEP seguiram o veículo, que foi avistado em alta velocidade nas imediações do Jardim Novo II.
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle da motocicleta, caindo ao solo. Em seguida, ambos tentaram escapar a pé, adentrando uma área de mata. Um deles, ao resistir à abordagem, disparou contra a equipe, sendo atingido após o revide dos policiais. O segundo também reagiu, efetuando disparos com outra arma de fogo, e foi igualmente alvejado.
O SAMU foi acionado e, após avaliação médica do Dr. Filipe Sberci Frozone, foi constatado o óbito dos dois indivíduos. O Delegado de Polícia Dr. Rodrigo Marcel Porto, juntamente com o perito criminal Bruno Grossklaus, compareceu ao local para os trabalhos de praxe.
A motocicleta envolvida na ocorrência, uma BMW G310 GS, ostentava a placa PRT4C46, mas após verificação do número do chassi, constatou-se tratar-se de veículo furtado em 2 de agosto de 2025, no município de Santa Bárbara d’Oeste.
Durante a perícia, foram apreendidas as seguintes armas e munições:
1 pistola calibre 9mm, marca Luger, com numeração suprimida;
6 munições intactas calibre 9mm;
1 revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida;
4 munições deflagradas e 2 intactas calibre .38.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro, onde foram adotadas as medidas cabíveis.