Durante a campanha Aniversário do Bem, a cada compra acima de R$ 100, o cliente escolhe entidade que receberá doação da rede varejista.
As entidades Obra do Berço Menino Jesus de Rio Claro e Projeto Timóteo foram as escolhidas em Rio Claro para participar da campanha Aniversário do Bem, da rede Covabra Supermercados, que doa parte das vendas para 22 instituições das 11 cidades onde está presente. Este é o terceiro ano que a rede varejista realiza a campanha, que, em 2022, doou R$ 476,1 mil, 9% a mais do que em 2021. Somente em Rio Claro, no último ano, foram doados R$ 47,7 mil.
Durante a campanha, que vai até 6 de dezembro, a rede doa um percentual das compras acima de R$ 100 feitas por clientes que participam do programa de fidelidade, o Cliente Bem-Estar, que é gratuito. Ao efetuar a compra, o próprio cliente escolhe, no ato do pagamento, para qual instituição daquela cidade deseja destinar a doação que será feita pelo Covabra.
“O Aniversário do Bem é uma campanha inovadora de muito sucesso, pois, além de doarmos um valor para essas entidades que prestam um serviço fundamental para a sociedade, damos destaque e visibilidade para elas, com mais de dois meses de exposição nas lojas e nas redes sociais. Esta é uma forma que encontramos de levar bem-estar para as cidades que acolhem a marca Covabra”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede de supermercados.
Fundada há 73 anos dentro da Santa Casa de Rio Claro, a Obra do Berço Menino Jesus de Rio Claro atende, em média, 50 mães ao mês que tiveram seus bebês via atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). A triagem das mães é feita pela assistência social do hospital, que passa a necessidade das famílias atendidas. “Todos os materiais fornecidos às mães chegam por doações. Alguns são de doações em dinheiro e outros, em produtos para o enxoval. A doação que virá com o Aniversário do Bem vai nos ajudar a complementar as doações”, explica Angela Siqueira, presidente da instituição. O enxoval entregue contém itens primordiais para os primeiros dias de vida: fraldas descartáveis, meias, roupas, toalha de banho, cobertor, manta, sabonete e naninha.
O Projeto Timóteo foi fundado há dez anos, porém, no último ano, alterou a forma de atendimento e, agora, está focado em levar a prática esportiva para crianças e adolescentes de seis a 14 anos. “Percebemos que a região não tinha espaços de convivência e recreação para as crianças. A campanha do Covabra Supermercados nos ajudará a melhorar o atendimento às crianças”, explica Danilo Fernando da Silva, presidente do projeto. Os atendimentos acontecem nos bairros Jd. Novo e Nova Rio Claro e são compostos por dança, jiu-jitsu e futebol, utilizando o esporte como qualidade de vida.
Como funciona a campanha
Durante a campanha Aniversário do Bem, as compras acima de R$ 100 realizadas via programa de fidelidade da rede, Cliente Bem-Estar, terão parte do lucro destinada para uma instituição da cidade em que a compra foi feita. O cliente será o responsável por escolher para qual entidade será feita a doação a cada compra. Ao todo, são 22 instituições, duas em cada uma das 11 cidades do interior paulista onde o Covabra Supermercados possui loja.
Além de participar desta corrente do bem, os consumidores também concorrem a prêmios. Serão dez sorteios, sendo nove para premiar um cliente por loja do Covabra Supermercados e um sorteio final, em 9 de dezembro, com uma casa no valor de R$ 400 mil. “No aniversário do Covabra Supermercados, a comunidade e os clientes ganham, podendo um sortudo começar 2024 de casa nova”, finaliza Jacqueline.
Para participar da campanha, o consumidor deve aderir ao Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade gratuito da rede, nas lojas Covabra Supermercados, pelo site ou pelo aplicativo. Para conhecer mais sobre as instituições e o regulamento e acompanhar a arrecadação, acesse o hotsite da campanha