Indivíduo armado atirou contra policiais no bairro Terra Nova; pistola e fuzil foram apreendidos.
Na noite de segunda-feira (22), por volta das 23h20, uma ação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na morte de um indivíduo após confronto armado no bairro Terra Nova, em Rio Claro (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência (BOPM 17965/2025 e BOPC NY1177/2025), a equipe realizava diligências a partir de denúncias que apontavam que o local era utilizado por membro do crime organizado, responsável por armazenar armas para o “PCC”, destinadas a conflitos entre facções na cidade.
Durante a averiguação, os policiais contaram com o apoio de uma moradora vizinha ao imóvel alvo da denúncia, que permitiu o acesso para que os militares tivessem visão dos fundos da residência. No local, dois homens armados foram visualizados. Ao perceberem a presença policial, eles se evadiram em direções opostas.
Um dos suspeitos conseguiu escapar pelo telhado, enquanto o segundo, de 31 anos, correu para dentro da casa. Segundo a Polícia Militar, ao ser acompanhado pelos agentes, o homem efetuou dois disparos com uma pistola calibre 9mm contra a equipe. Em legítima defesa, os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que foi desarmado e teve o resgate acionado.
Na varredura do imóvel, além da pistola utilizada no confronto, foi localizado um fuzil calibre 7.62, carregado e pronto para uso.
Apreensões:
01 pistola Canik 9mm com carregador e 16 munições intactas;
01 fuzil FAL calibre 7.62 com carregador e 07 munições intactas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro, onde foi registrada como morte em decorrência de intervenção policial.