Em 2023, Fundo Social está oferecendo 38 cursos de capacitação.
Cinco turmas dos cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Assistente de Logística e Informática participaram quinta-feira (13) da solenidade de formatura.
Os cursos foram oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Município em parceria com o Senac (Serviço Nacional do Comércio). “Esses cursos são oportunidades de transformamos a vida de pessoas para melhor”, afirmou Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, parabenizando sua equipe de trabalho e os formandos. “Nunca desistam de seus sonhos”.
Com três locais de atendimento, um na Avenida Visconde, outro no distrito de Ajapi e outro no Jardim Panorama, o município de Rio Claro qualifica pessoas a partir de 16 anos para o mercado de trabalho. “Isso é possível graças ao entusiasmo de vocês, alunos”, afirmou Hellen Ciganha, coordenadora dos centros de qualificação profissional.
“Esses cursos são importantes, pois vocês aprendem novas profissões e também a empreender e gerar renda, para a melhora da qualidade de vida de suas famílias”, destacou o vereador Júlio Lopes.
Nesse ano de 2023, o Fundo Social de Solidariedade ofereceu 38 cursos de qualificação em diversas áreas.
O prefeito Gustavo ressaltou que o governo municipal acredita na educação como elemento de transformação e citou algumas realizações no setor, como a abertura de 1.000 vagas na rede municipal de ensino, a construção da Fatec e a previsão de implantação do Instituto Federal em Rio Claro.
Do evento também participaram a representante do Senac, Mariana Bono de Almeida, o vereador Geraldo Voluntário, o secretário Dalberto Christofoletti (da Cultura), e os professores Ricardo Alexandre Haack, Marcos da Silva, Antonio Marcos Ribeiro e Liliane Anselmo Rubin.