ACIRC destaca a importância de unir competitividade e sustentabilidade para garantir prosperidade econômica e um futuro saudável para as próximas gerações.
Por: Nilson Nicoletti
Hoje é o dia da Arvore, data simbólica que convida os empresários da nossa cidade azul a pensar sobre o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação da nossa natureza. Assim como as árvores, que com suas raízes firmes sustentam a vida, o comércio e a indústria também precisam de bases sólidas para crescer e gerar resultados. Essas bases passam, necessariamente, pelo respeito ao meio ambiente e pela adoção de práticas responsáveis por parte de cada empreendimento.
O comércio e a indústria são essenciais para o desenvolvimento da economia rio-clarense, geram renda, empregos, inovação, oportunidades e impostos. Mas seu impacto positivo só é percebido quando caminham em harmonia com a natureza. Cada árvore preservada, cada ação de sustentabilidade implementada e cada escolha consciente feita por empresas e consumidores representam passos importantes para garantir um futuro próspero e saudável.
As árvores nos demonstram a resiliência e renovação. Elas resistem às mudanças das estações e, ainda assim, continuam a oferecer sombra, frutos, ar puro e vida. Do mesmo modo, os setores comercial e produtivo tem o desafio de inovar e se adaptar ao cotidiano Brasileiro, sem renunciar à responsabilidade ambiental. Hoje, mais do que nunca, é possível unir competitividade e sustentabilidade, transformando cuidado ambiental em geração de valor aos negócios.
Neste Dia da Árvore, a ACIRC reforça que a prosperidade de Rio Claro e região, depende de um ecossistema saudável em todos os sentidos: econômico, social e ambiental. Crescer com consciência é garantir que as próximas gerações herdem não apenas comercio forte e indústria inovadora, mas também um meio ambiente capaz de sustentar a vida e os sonhos de toda família rio-clarense.
Assim como uma árvore só atinge sua plenitude quando suas raízes estão bem cuidadas, também o comércio e a indústria florescem quando cultivam responsabilidade, equilíbrio e visão de futuro.
Nilson Nicoletti – Pres. da ACIRC.