Anuncie aqui
Anuncie aqui

Diocese de Piracicaba festeja a ordenação de dois novos padres um deles é o rio-clarense Willian Bento

Reunida na Sé Catedral Santo Antônio, a Igreja Diocesana de Piracicaba festejou na tarde do domingo, 27 de maio, a ordenação presbiteral dos jovens Rodrigo Stefanini Françoia, 26 anos, e Willian Bento, de 27. Os neo-sacerdotes foram ordenados pela imposição das mãos do nosso pastor Dom Fernando Mason, durante missa solene. Para a ordenação, Rodrigo escolheu como lema

“Amei-te com amor eterno, e te atraí com misericórdia” (Jr 31,3)

Anuncie aqui

Willian optou pelo lema

“Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).

Presidida por Dom Fernando, a missa foi concelebrada por padres diocesanos e religiosos, além da participação de diáconos permanentes e seminaristas. Também estavam presentes na celebração os pais, as irmãs, parentes e amigos, além de centenas de fiéis das paróquias onde os neo-sacerdotes realizaram trabalhos pastorais durante o período de formação como seminaristas.

O rio-clarense Willian Bento, também junto dos pais Luiz Carlos Bento e Renata Maria Bautto Bento, das duas irmãs Dayanne Bento e Larissa Bento e também da avó materna Maria Inês dos Santos, não escondia a alegria de viver o ápice de sua vocação. Ao lado dos pais Arilson Françoia e Ana Lúcia Stefanini Gorjon e da irmã Sara Stefanini Françoia, Rodrigo estava visivelmente emocionado.

Com diversos ritos que expressam a entrega dos ordenados à Igreja e ao Evangelho de Jesus Cristo, a cerimônia foi marcada por momentos de alegria e muita emoção, não somente para os novos presbíteros, mas para todos os fiéis presentes.

“Há tantos problemas atualmente e, mais do que nunca, é preciso levar o Evangelho a todos, não somente para aqueles que estão na Igreja, mas, para as famílias e, principalmente, para toda sociedade. Estamos felizes pelo sim de cada um à missão”

Durante a sua homilia, Dom Fernando agradeceu a entrega de cada um ao Evangelho e ao serviço à Igreja. “Há tantos problemas atualmente e, mais do que nunca, é preciso levar o Evangelho a todos, não somente para aqueles que estão na Igreja, mas, para as famílias e, principalmente, para toda sociedade. Estamos felizes pelo sim de cada um à missão”, afirmou o bispo.

Juntos, os neo-sacerdotes agradeceram a todas as pessoas que participaram de suas vidas durante o período de formação e aos que estavam presentes na celebração.

“A Deus elevamos, hoje, toda a nossa gratidão, pelo dom da vida e por confiar a nós este precioso ministério. Pedimos que rezem por nós, para que nosso ministério seja sempre fecundo”

disseram padres Rodrigo e Willian.

Dando continuidade ao ministério sacerdotal, padre Rodrigo continuará atuando como vigário paroquial na Paróquia Santa Bárbara, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, além de atuar como animador diocesano da Pastoral de Música Litúrgica. Já padre Willian, dará continuidade ao trabalho como vigário paroquial na Paróquia Imaculada Conceição e também prossegue no trabalho como notário adjunto do Tribunal Diocesano de Piracicaba e como coordenador diocesano da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas.

Sobre os novos padres diocesanos:

Rodrigo Stefanini Françoia – Natural da cidade de Americana, Rodrigo é o filho mais velho do casal Arilson Françoia e Ana Lúcia Stefanini Gorjon e tem como irmã Sara Stefanini Françoia, de 17 anos. Ele conta que sempre foi inserido nas atividades pastorais de sua paróquia, a Imaculada Conceição, de Santa Bárbara D’Oeste. Quando criança participou do coral infantil, depois do coral jovem, atuou como catequista, além de coroinha e acólito. Quando tinha 13 anos de idade procurou o pároco, na época padre José Alves de Faria (Pedroso) e disse a ele que queria ser padre. Ele o encaminhou para o Serviço Diocesano de Animação Vocacional. Começou a frequentar os encontros, mas como tinha apenas 13 anos, foi informado que naquela época só poderia frequentar os encontros vocacionais após completar 15 anos de idade. Com firme propósito de servir à Igreja em 2007, já com 15 anos retornou para os encontros para discernir melhor a sua vocação, permanecendo até o final de 2009. Ingressou no Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição” na Nova Suíça, em Piracicaba, em 2010. De 2011 a 2013 deu continuidade à formação no Seminário Diocesano de Filosofia “São João XXIII” e cursou filosofia na PUC-Campinas. Já de 2014 a 2017 estudou teologia, também na PUC-Campinas e continuou a formação no Seminário Diocesano de Teologia “São José”.

Willian Bento – Nascido em Rio Claro, Willian também é o filho mais velho do casal Luiz Carlos Bento e Renata Maria Bautto Bento. Tem duas irmãs, Dayanne Bento e Larissa Bento, de 24 e 21 anos, respectivamente. Bento afirma que desde a infância sentia o desejo de ser padre, mas a decisão de iniciar um percurso vocacional somente foi tomada após o dia em que foi crismado ao ouvir as palavras do bispo diocesano, Dom Fernando que durante a homilia disse “para seguir Jesus, é necessário ter decisão”. Decidiu então participar dos encontros vocacionais promovidos pela diocese. Foram dois anos de caminhada e em 2009, ingressou também no Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição” da Nova Suíça, em Piracicaba. No período de 2010 a 2012, fez filosofia na PUC-Campinas e deu continuidade à formação vocacional no Seminário Diocesano de Filosofia “São João XXIII”. Em 2013, iniciou o curso de teologia junto ao Seminário Diocesano de Teologia “São José” e a PUC-Campinas. Em agosto do mesmo ano decidiu afastar-se do seminário para refletir melhor sobre sua vocação. Após onze meses de reflexão retornou em julho de 2014, concluindo a formação em dezembro de 2017.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Descontos em dívidas com a prefeitura terminam na quarta-feira

Refis oferece abatimento de até 100% nos juros e multas. Nessa quarta-feira (10) termina o prazo para contribuintes que têm...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Trem Natalino volta a cruzar o interior paulista com atrações especiais;...

Atração natalina chega a Rio Claro no dia 14 de dezembro, com show especial de Derico na Casa do Papai Noel. A magia do Natal...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui

Comércio de Rio Claro anuncia horário especial para Dezembro e programação...

ACIRC anuncia horário especial do comércio e programação do Natal Azul em Rio Claro A ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, em...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui