Moradores de São Carlos (SP) foram avisados por WhatsApp sobre o cancelamento na véspera da viagem. Reembolso ainda não foi feito e alguns já registraram boletim de ocorrência.
Pelo menos 52 moradores de São Carlos (SP) tiveram uma viagem para Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, cancelada na quarta-feira (1º), véspera do feriado prolongado de Finados e do aniversário do município.
O dono da agência de viagens CL Excursões informou sobre o cancelamento por WhatsApp e desapareceu. Alguns clientes já registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.
A equipe de reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, foi até à casa do dono da agência nessa quinta (2), mas ele não estava. A esposa dele não quis dar entrevista mas disse que a última vez que viu o marido foi na terça feira (31) e que ele não atende as ligações e nem responde às mensagens.
Viagem frustrada
A assistente de operações Elizabete Mariano e o marido estão entre os moradores que tiveram a viagem frustrada.
O negócio foi fechado em 10 de outubro e o valor para as duas pessoas ficou em R$ 2.580. O pagamento foi feito via PIX em duas parcelas para a empresa CL Excursões.
“Nessa mesma data o ano passado nós estávamos com ele em Ubatuba. Foi uma viagem muito tranquila, por isso que a gente resolveu viajar com ele de novo esse ano”, disse Elizabete.
Na noite anterior ao embarque , o dono enviou uma mensagem no grupo dos clientes informando que a viagem estava cancelada e que decretaria falência. Ele lamentou e prometeu reembolsar o valor a todos.
A devolução do valor inclusive está prevista no contrato para ocorrer 48 horas após o cancelamento por parte da empresa. Mas até agora nenhum valor foi devolvido.
“Nós tentamos várias vezes entrar em contato com ele. Ele não retorna não atende e nós encaminhamos o contrato para um advogado. O advogado falou que seria difícil até mesmo porque, através de pesquisa, vimos que ele não tem a empresa, nada no nome. Poderia tentar mas não teria garantia se realmente teria esse reembolso”, afirmou Elizabete.
‘Frustração total’
O atendente Natã Camilo de Oliveira estava de malas prontas e tiraria férias no Rio de Janeiro. Ele fez dois pagamentos de R$ 645.
“Todo mundo fala que é uma praia muito bonita, águas cristalinas, paisagens muito bonita. Um lugar bom para relaxar. Aí a hora que eu recebi a notícia, eu não acreditei, pensei que até era brincadeira, mas depois no final quando eu vi a indignação das pessoas eu percebi que era real. Foi triste demais, frustação total”, lamentou.
Outra viagem cancelada
Dias antes, uma viagem foi desmarcada em cima da hora para um outro grupo que iria para um parque aquático na cidade de Olímpia (SP).
Ele alegou que o motivo do adiamento foi por problemas de saúde. Alguns clientes já registraram boletim de ocorrência.
Fonte: g1 São Carlos/Raraquara